26°

Tempestades severas

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS LEGISLATIVO

Projeto de Rafael Ribeiro propõe nome de Asdrubal Bentes para praça no Bairro da Paz

O Projeto de Lei foi votado e aprovado na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (16).

22/05/2023 às 16h04
Por: Redação Fonte: Nayara Cristina/AscomLeg
Compartilhe:
Projeto de Rafael Ribeiro propõe nome de Asdrubal Bentes para praça no Bairro da Paz

“A presença de Asdrubal Bentes pode ser sentida por toda nossa cidade, em especial, no Bairro da Paz e por toda a área rural”, essa foi parte da justificativa apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ribeiro (MDB), para propor, por meio do Projeto de Lei nº 39/2023, que o nome do político e advogado seja dado à praça localizada no Bairro a da Paz, na Rua Araguaia, próximo às ruas Luiz Gonzaga e Ângela Diniz.

“Coube a Asdrubal liderar a luta pela desapropriação e regularização fundiária do Bairro da Paz, além de garantir a implantação de luz elétrica naquele bairro. A Escola Irmã Dulce, uma das mais importantes de nossa cidade, e o Ginásio Poliesportivo foram frutos da luta deste grande deputado”, destacou o vereador.

De acordo com a proposição, o advogado e político foi presidente do antigo Grupo Executivo das Terras do Araguaia-Tocantins (GETAT), além de deputado federal e superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Continua após a publicidade
Anúncio

“Asdrubal era absolutamente comprometido com os pequenos produtores rurais. Assim, foi com o apoio de Asdrubal que teve início a colonização da nossa querida vila Palmares I e diversos outros assentamentos”, completou ainda Rafael Ribeiro, na justificativa do projeto.

O Projeto de Lei nº 39/2023 foi votado e aprovado na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (16). Posteriormente, a matéria seguiu para sanção do prefeito Darci Lermen.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempestades severas

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio