31°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

REGIONAL REGIONAL

Movimenta Pará abre inscrição para oficina gratuita em Serra Pelada

Oficina de Elaboração de Projetos Culturais – Imersão Prática é destinada a pessoas que queiram aprender a criar um projeto cultural. Inscrições podem ser feitas até 12 de maio

08/05/2023 às 14h39
Por: Redação Fonte: Aretha Fernandes
Compartilhe:
Foto: Carol Salgado
Foto: Carol Salgado

Moradores de Serra Pelada, no município de Curionópolis, já podem se inscrever na oficina de Elaboração de Projetos Culturais – Imersão Prática do projeto Movimenta Pará. As inscrições podem ser feitas até as 18 horas do dia 12 de maio, por meio do formulário disponível no Instagram @movimenta.para ou pelo link.

A atividade, que conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, é destinada a artistas, gestores culturais e interessados em projetos culturais, a partir de 18 anos, que moram no distrito. Não é preciso ter experiência em gestão de projetos culturais nem possuir um projeto finalizado.

Durante a oficina serão compartilhadas as etapas de elaboração de projetos, indicando as formas de captação de recursos, administração, gestão e, por fim, apresentação dos resultados. Após as aulas presenciais, os alunos contarão com acompanhamento e tutoria on-line, para tirarem dúvidas e colocarem em prática o conteúdo da formação.

Continua após a publicidade
Anúncio

O principal objetivo da iniciativa é fomentar a cultura na região, incentivando a formação de agentes culturais, por meio de uma imersão intensiva em todas as etapas de elaboração de um projeto.

As aulas serão ministradas nos dias 20 e 21 de maio, na Escola Estadual Joaquina Diamantina, pelo jornalista, produtor executivo e pesquisador na área de música, Gustavo Reis.

Além de Curionópolis, outros cinco municípios paraenses receberão a oficina nesta edição do Movimenta Pará. São eles: Ourilândia do Norte, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá e Belém.

Quem é o ministrante da oficina?

Gustavo Reis é jornalista, produtor executivo e pesquisador na área de música. Participou da Câmara de Fomento à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte por quatro anos, com avaliação, análise e diligências a projetos culturais. Atualmente, ele trabalha, entre outras atividades, com elaboração de projetos culturais e preparação de proponentes para leis de incentivo à cultura.

O que é o projeto?

O projeto Movimenta Pará nasceu a partir de outra iniciativa promovida no Estado: o Movimenta Pebas, que teve duas edições no município de Parauapebas, entre 2020 e 2022. Agora, o projeto se amplia e oferece capacitações gratuitas e diversas atividades culturais nas cidades de Ourilândia do Norte, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá, Belém e Curionópolis.

O Movimenta Pará é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale e realização da Vivas Cultura e Esporte, do Ministério da Cultura e do Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução. 

Acompanhe as redes para saber das novidades. Siga o perfil do Instagram @movimenta.para e do Facebook @projetomovimentapara.

 

Serviço

O quê? Inscrições abertas para a oficina de Elaboração de Projetos Culturais – Imersão Prática em Curionópolis (Serra Pelada). 

Quando? De 5 a 12 de maio. 

Onde? Via formulário digital disponível no Instagram @movimenta.para ou pelo link https://bit.ly/OficinaSerraPelada.

 

Data de realização da oficina: 20 e 21 de maio 

Horário: dia 20/5, das 10h às 13h e das 14h às 17h;

dia 21/05, das 9h às 12h e das 13h às 17h

Local: Escola Estadual Joaquina Diamantina (Rua Santo Cristo, sem número, Serra Pelada - distrito de Curionópolis)

Público: artistas, gestores culturais e interessados em projetos culturais, a partir de 18 anos

Vagas: 20 vagas

Para dúvidas e outras informações:

Instagram: @movimenta.para

WhatsApp: (99) 98407-5031

E-mail: paramovimenta@gmail.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CURIONÓPOLIS - PA
CURIONÓPOLIS - PA
Sobre o município Curionópolis é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se estatisticamente na Região Geográfica Intermediária de Marabá e na Região Geográfica Imediata de Parauapebas. Possui uma população estimada de 17.846 habitantes distribuído em 2.369 km² de extensão territorial. O município é notório por abrigar o distrito de Serra Pelada, que foi o local de operações do maior garimpo a céu aberto do mundo, durante a década de 1980.
Parauapebas, PA Atualizado às 14h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio