
Uma jovem grávida de 20 anos, identificada Euvanis dos Santos Nascimento, morreu vítima de acidente na noite da última terça-feira de Carnaval, 1º, na BR-230, em Marabá. De acordo com informações, a vítima seguia na garupa da motocicleta do marido quando ocorreu a colisão entre a moto que o casal estava e um automóvel, que havia invadido a preferencial.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do automóvel foi cruzar a BR-230, quando o motociclista que seguia na rodovia sentido Núcleo Cidade Nova, colidiu na lateral do automóvel. Com o choque, as vítimas caíram no chão, e Euvanis bateu a cabeça e perdeu muito sangue. O automóvel acabou capotando na via.
A mulher foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Regional de Marabá, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo familiares de Euvanis, ela estava grávida de dois meses. O companheiro dela, foi socorrido e encontra-se internado no Hospital de Guarnição de Marabá (HGumba), por ser militar do Exército.
O condutor do automóvel, identificado como Alexandre Fernandes Souza, foi submetido ao teste do bafômetro e apresentou 0,76 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar alveolar), considerado crime de trânsito. Por esse motivo ele foi preso pelos policiais federais e levado para 21ª Seccional de Polícia Civil da Nova Marabá, onde foi autuado por homicídio culposo.
Com informações da PRF