21°C 36°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Daniel Stieler é eleito presidente do conselho da Vale

Além de eleger conselheiros, que terão mandato de 2023 a 2025, também foram votadas contas da administração e demonstrações financeiras de 2022.

Redação
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
02/05/2023 às 14h52
Daniel Stieler é eleito presidente do conselho da Vale

A Assembleia Geral Ordinária da Vale acaba de aprovar a chapa indicada para o Conselho de Administração. Foi escolhido para presidir o CA o ex-presidente da Previ Daniel Stieler. Para vice, foi escolhido Marcelo Gasparino.

A chapa inclui ainda Douglas James Upton; Fernando Jorge Buso Gomes (Bradespar); João Luiz Fukunaga (Previ); José Luciano Duarte Penido; Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães; Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira (Ollie); Paulo Hartung; Rachel de Oliveira Maia e Shunji Komai; (Mitsui); Vera Marie Inkster.

Além de eleger os conselheiros, que terão mandato de 2023 a 2025, a assembleia votou as contas da administração e demonstrações financeiras de 2022, a proposta para a destinação de resultado e a aprovação do Orçamento de Capital, a fixação do número de assentos em 13 (inclui um representante dos trabalhadores) mais um suplente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foram eleitos André Madeira e Wagner Xavier como membro efetivo e suplente para esses postos, que não passam pela aprovação da Assembleia.

Então, acontecerá a eleição de membros do conselho fiscal. Heloísa Belotti Bedicks e Raphael Manhães Martins Adriana de Andrade Solé, da Geração, Marcio de Souza (Previ) Clovis Ayres Filho (Cosan) são os nomes indicados.

Depois, será votada a remuneração dos administradores e dos membros do conselho para o ano fiscal 2023.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reprodução
Oportunidade Há 5 dias

Vale abre inscrições para Programa de Estágio Técnico com mais de 450 vagas em cinco estados

No Pará, são cerca de 80 vagas para Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás. Iniciativa reforça a formação de profissionais para uma indústria cada vez mais tecnológica, digital e inovadora.

Foto: Divulgação
TRÂNSITO Há 6 dias

Câmara aprova suspensão e até cassação da CNH para motorista que abandonar animais usando veículo

Projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro, prevê suspensão de até 18 meses, multa agravada e cassação da habilitação em caso de reincidência; proposta ainda precisa passar pelo Senado.

Reprodução/ Redes Sociais
TRAGÉDIA Há 3 semanas

Quatro jovens morrem após descarga elétrica durante acampamento católico no sudeste do Pará

Acidente ocorreu durante a montagem de uma estrutura em Itupiranga; entre as vítimas está o filho de um vereador de Marabá. Um quinto jovem permanece internado em estado grave.

Foto: Divulgação
TRAGÉDIA Há 1 mês

Grave acidente na PA-150 deixa dois mortos e dois feridos no sudeste do Pará

Colisão entre dois veículos mobilizou equipes de resgate; vítimas fatais morreram ainda no local e as causas do acidente serão investigadas

Foto: Divulgação
MEIO AMBIENTE Há 2 meses

Operação do ICMBio em Novo Progresso amplia crise e provoca reação de lideranças políticas do Pará

Após ação de combate ao garimpo ilegal deixar um homem ferido e gerar controvérsia sobre uma suposta criança baleada, caso mobiliza Governo do Estado, parlamentares e entidades em defesa de investigação rigorosa