30°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS PROSAP

Equipes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente vistoriam obras do Prosap

Ação é importante para o processo de licenciamento ambiental da nova fase do Prosap, pois permite que as equipes técnicas da Semas conheçam em campo as áreas afetadas pelo programa

11/04/2023 às 16h18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parauapebas
Compartilhe:
| Reprodução Adahilton Araújo
| Reprodução Adahilton Araújo

Com três anos de execução, o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) vai começar uma nova fase de obras que requer Licença de Instalação (L.I.) junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Na quarta-feira, 5, equipes da Semas fizeram vistoria nas áreas de obras da primeira fase do Prosap e conheceram as localidades que serão beneficiadas nesta segunda fase. Um dos pontos visitados foi a região da Baixada Fluminense, no bairro Da Paz, que sofre, há décadas, com alagamentos do Igarapé Guanabara no período chuvoso.

“A nossa vistoria em Parauapebas refere-se às condicionantes da Licença de Instalação da etapa um do Projeto Ilha do Coco e também à questão da fase dois, que envolve as demais etapas do programa, incluindo aí o Igarapé Guanabara. O Prosap está de parabéns pelos resultados alcançados até então”, afirma Marcelo Moreno, diretor do Licenciamento Ambiental da Semas.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Essa vistoria dos profissionais da Semas é importante porque ajuda na compreensão das áreas afetadas pelo programa. Quando a gente encaminhar o pedido de licenciamento desta nova fase, eles já vão ter em mente quais as áreas de intervenção, os tipos de obra que a gente vai executar e isso facilita muito o processo de análise”, explica Maria Zanandréa Bezerra, coordenadora de Licenciamento e Monitoramento do Prosap.

| Adahilton Araújo

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio