Equipes da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), por meio da Usina da Paz Guamá, estiveram neste domingo (19) no bairro do bairro do Guamá, onde pelo menos cinco residências foram atingidas por um incêndio de grandes proporções, que iniciou na noite do último sábado (18), na Travessa São Cristóvão, próximo à Passagem Albir Miranda, em Belém.
Segundo o secretário de articulação da cidadania, Igor Normando, a UsiPaz Guamá servirá de abrigo e prestará auxílio a esses moradores que ficaram desabrigados.
A Secretaria de Cidadania também está articulando o reforço na assistência, junto a outros órgãos do Estado e parceiros. Ainda esta semana, essas famílias serão inscritas no “Banco de Alimentos”, projeto das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), em parceria com a Seac.
Mín. 21° Máx. 28°