22°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral Pará

Estado quer fomentar eventos de esporte e lazer na Arena Estadual do Oeste do Pará

Jogos de quadra, shows e festivais são eventos sugeridos durante vistoria do titular da Seel, Cássio Andrade, ao espaço poliesportivo

16/03/2023 às 00h25
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A ampliação do aproveitamento dos espaços da Arena Estadual do Oeste do Pará, em Santarém, a partir do fomento a atividades de esporte e lazer na região foi discutida nesta quarta-feira (15) pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, equipe técnica da Seel e o secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, durante vistoria às dependências do espaço poliesportivo, em Santarém.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
O espaço, preparado para sediar competições esportivas, shows, eventos e outras atividades de lazer, foi apresentado ao atual titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). A estrutura tem capacidade para 5 mil pessoas, com palco de 350 metros quadrados (m²), salas para administração, vestiários, sala de musculação, banheiros, lanchonete, estacionamento, duas bilheterias e recepção, além de garantir acessibilidade, em conformidade com os critérios estabelecidos pelo Ministério do Esporte.

Aproveitamento- Segundo Cássio Andrade, a oportunidade de a região dispor de uma arena multiuso valoriza atividades esportivas e fomenta a economia. “O nosso objetivo é alinhar demandas e definir estratégias de ampliação do aproveitamento deste espaço em atividades esportivas e culturais, a partir de jogos de quadra, como futsal, basquete, handebol e vôlei, além de shows e festivais que atendam à população”, disse o secretário.

Continua após a publicidade
Anúncio

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Também houve reunião com representantes das equipes de futsal - Esporte Clube Juventude, Pulga Futsal, Marina Futsal e Maranata Futsal -, que fazem parte do Polo Tapajós. Enmdemar Machado, representante do Clube Juventude, ressaltou que a iniciativa demonstra o compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer em aproximar as ações dos clubes. “É muito importante esse momento para entendermos onde a Secretaria pode ser o elo entre o que a gente sonha e busca realizar no esporte. Tenho certeza que o futsal, e o esporte em geral, tendem a avançar ainda mais em nosso Estado”, disse Enmdemar Machado.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Segundo o secretário José Maria Tapajós, o momento foi importante tanto pela vistoria de toda a estrutura da Arena, como pela reunião com representantes dos clubes de futsal, quando foram analisadas várias propostas para viabilizar o uso do equipamento público. “O objetivo é fazer com que esses espaços possam receber grandes eventos esportivos, e também de outros segmentos, e ao mesmo tempo serem autossustentáveis. Agradeço à visita do secretário Cássio, e com certeza vamos seguir unindo forças para oferecer o melhor para a nossa população em relação ao uso destes espaços”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 33°C 24°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio