23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS VACINAÇÃO

Parauapebas inicia aplicação da vacina bivalente contra a covid-19

As doses já começam a ser aplicadas na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro. Nesta primeira fase serão contemplados os idosos a partir de 70 anos, imunossuprimidos a partir de 12 anos, gestantes e puérperas.

24/02/2023 às 15h28
Por: Redação
Compartilhe:
Parauapebas inicia aplicação da vacina bivalente contra a covid-19

Seguindo o cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023, divulgado em janeiro pelo Ministério da Saúde, o município de Parauapebas iniciará na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, a imunização com doses de reforço bivalentes contra a covid-19, em pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença.

Nesta primeira fase, a campanha contemplará idosos a partir de 70 anos, imunossuprimidos a partir de 12 anos, gestantes e puérperas. Serão disponibilizadas 3.900 doses da vacina bivalente, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). As UBS da zona urbana vão funcionar das 7h às 16h. Já na zona rural, a vacinação ocorrerá de acordo com a programação de cada UBS.

De acordo com o médico infectologista, Thiago Soares, é muito importante que a população atenda a convocação e compareça aos postos de vacinação.

Continua após a publicidade
Anúncio

“As doses bivalentes não anulam as outras. Para tomar esta dose, a pessoa tem que ter feito no mínimo duas doses iniciais do esquema vacinal há mais de quatro meses. Essas vacinas são consideradas mais eficazes e mais atualizada contra os efeitos mais graves da doença, já que protege contra as variantes da covid-19, como a ômicron. Por tanto é essencial que a população fique atenta à faixa etária de cada fase da vacinação e compareça a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para receber a dose do imunizante”, detalha o médico.

Para receber a população e garantir um atendimento cada vez mais humanizado, foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 23, um treinamento com toda equipe envolvida.

“Há um comprometimento do governo para que a campanha ocorra de forma mais completa possível. Participam dessa capacitação todas as equipes envolvidas com a aplicação das doses garantindo assim uma campanha segura e eficaz”, enfatizou o gestor.

Para as próximas fases da Campanha Nacional de Vacinação são previstas doses para atender os idosos com idade de 60 a 69 anos, trabalhadores de saúde e pessoas com deficiência permanente com idade a partir de 12 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 31°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 29°C 23°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio