O corpo de um homem identificado como José de Jesus Cardoso Ferreira, de 32 anos, foi encontrado boiando na tarde deste domingo (19/2) no Rio Parauapebas, no balneário Riacho Doce, na área do Bairro Primavera, em Parauapebas, no sudeste do Pará. A vítima teria sido baleada na tarde de sexta-feira (17/2) em uma área entre as ruas Belém e Manaus, no Bairro Primavera, e pulou no rio para tentar escapar dos assassinos, que iriam executá-lo no local.
No entanto, devido aos ferimentos a bala, José não teria conseguido nadar de volta à margem do rio e morreu afogado. No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada por moradores da área, que ouviram os tiros.
A equipe que atendeu a ocorrência, ao chegar no local indicado, não encontrou nenhuma vítima. Os moradores chegaram a relatar que o homem teria pulado no rio.
Os agentes ainda fizeram uma varredura na área, mas nada encontraram, assim como foram até o Hospital Municipal (HMP), onde foram informados que nenhuma vítima de tentativa de homicídio havia dado entrada na casa de saúde.
Devido não haver vítima, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil também não foi acionada. Na tarde deste domingo, um corpo foi visto descendo o rio por populares que estavam no balneário. Eles chamaram a Polícia Militar que, após comprovar a veracidade dos fatos, acionou a Polícia Civil.
O cadáver seria do homem baleado na sexta-feira. O caso já está sendo apurado pela Divisão de Homicídios. O crime, segundo as primeiras informações, teria ligação com rixa entre facções criminosas.
Mín. 22° Máx. 40°