23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

POLÍCIA COMBATE EFETIVO

Polícia Civil recupera mais de 480 celulares roubados no Pará, apenas em janeiro

Além do total recuperado, o levantamento feito pela Polícia Civil nesta região traz um dado relacionado ao valor desses dispositivos, que somados, ultrapassam a faixa de R$ 285 mil em bens restituídos.

14/02/2023 às 05h50
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Polícia Civil recupera mais de 480 celulares roubados no Pará, apenas em janeiro

A Polícia Civil do Pará divulgou, na última sexta-feira (10), o número de telefones celulares recuperados durante o mês de janeiro pelas equipes que atuam na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. Ao todo, foram 485 aparelhos recuperados e devolvidos aos proprietários. 

Na região metropolitana, foram 158 aparelhos recuperados, principalmente nas Seccionais Urbanas de São Brás, da Cidade Nova, da Marambaia e Guamá, a Delegacia de Polícia da Bengui e a Unidade Integrada do Pro Paz - Terra Firme. Além do total recuperado, o levantamento feito pela Polícia Civil nesta região traz um dado relacionado ao valor desses dispositivos, que somados, ultrapassam a faixa de R$ 285 mil em bens restituídos.   

Nas delegacias do interior, dos 327 telefones recuperados, a maioria foi nas unidades das superintendências regionais do Sudeste do Pará, Zona do Salgado e das Ilhas do Marajó. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende destaca que o levantamento contínuo sobre e outros tipos de crimes é importante porque mostra como “o combate efetivo desestimula as práticas criminosas e impacta na diminuição a médio e longo nos índices de segurança”, explica o delegado. 

Ainda sobre o resultado do relatório, Resende acrescenta que ele integra uma série de trabalhos de inteligência e de investimentos em tecnologia feitos na Polícia Civil. “Estamos atuando com sistemas que conseguem auxiliar na localização e bloqueio dos aparelhos. Com isso, além da recuperação e da restituição do bem ao proprietário, podemos chegar aos receptadores e aos autores dos crimes. Isso fortalece a confiança da população em nosso trabalho”, conclui Resende.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 23h24 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 27°C 22°C
Qui 28°C 22°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 27°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio