23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral Pará

Etapa final da Superliga Universitária começa no Ginásio da Uepa

Os jogos ocorrem até o próximo domingo nos campi III (Educação Física) e II (CCBS) da Uepa, e nas instalações do IFPA e da Ufra

28/01/2023 às 00h55
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Marília Jardim/Ascom Uepa
Crédito: Marília Jardim/Ascom Uepa

O Ginásio da Escola Superior de Educação Física, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Belém, recebeu na noite desta sexta-feira (27) a solenidade de abertura da etapa final da Superliga Universitária. “É um prazer participar pela primeira vez da Superliga. É bem inovador, porque antigamente a gente só tinha o Inter Ufra, e agora a Superliga abrangeu todo o Estado e todas as Universidades. Sem dúvida, foi uma ideia excelente. Espero que continue nos próximos anos", disse Leandro Lira, estudante de Engenharia Agrícola da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), campus de Tomé-Açu, na região Nordeste. Ele integra o time de handebol que ganhou da equipe da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Castanhal, no primeiro dia da competição.

Crédito: Marília Jardim/Ascom Uepa
Crédito: Marília Jardim/Ascom Uepa

A vice-reitora da Uepa, Ilma Pastana, destacou a inclusão dos paradesportistas que participaram dos jogos. "Os paratletas que estão aqui já fizeram bonito, e como eles mesmos disseram, são exemplos e incentivadores para as próximas edições da Superliga", afirmou Ilma Pastana.

Continua após a publicidade
Anúncio

A reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Aldenize Ruela Xavier, disse estar "orgulhosa do desempenho dos alunos da Universidade", e acrescentou que "a atividade esportiva garante qualidade de vida e motivação, por isso o investimento em esporte é um investimento na ciência".

Crédito: Marília Jardim/Ascom Uepa
Crédito: Marília Jardim/Ascom Uepa

Segundo Marcel Botelho, titular da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), instituição apoiadora do evento, "é no esporte que a gente aprende disciplina, ganhar, perder, cooperar. Então, precisamos valorizar o esporte universitário".

Crédito: Marília Jardim/Ascom Uepa
Crédito: Marília Jardim/Ascom Uepa
Homenagens- Ainda durante a solenidade de abertura foram entregues placas em homenagem para os reitores das Instituições de Ensino Superior, autoridades presentes e organizadores, como reconhecimento ao incentivo ao esporte universitário paraense.

Em 2022 foram realizadas etapas em oito regiões. A Superliga conta com a participação das seis Instituições de Ensino Superior (IES) do Pará: Uepa, UFPA, Ufra, Instituto Federal do Pará (IFPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Ufopa.

Até o próximo domingo (29), os campeões regionais se enfrentam na etapa final da competição. Os jogos são realizados desde quinta-feira (26) nos campi III (Educação Física) e II (CCBS) da Uepa, e nas instalações do IFPA e da Ufra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 23h24 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 27°C 22°C
Qui 28°C 22°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 27°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio