22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral Pará

Estado e Prefeitura de Ipixuna do Pará unem esforços para viabilizar parque industrial

Protocolo de Intenções foi assinado entre a Codec e o Município, visando estruturar estratégias destinadas a atrair investidores para a cadeia produtiva local

24/01/2023 às 17h10
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e a Prefeitura de Ipixuna do Pará, na região Nordeste, celebraram um Protocolo de Intenções para estudos e estruturação de estratégias de atração de investimentos, incluindo a implantação de um Distrito Industrial ou de um Parque da Pequena Indústria no município. A celebração do acordo ocorreu nesta terça-feira (24), na sede da Companhia, em Belém, e contou com a presença do presidente da Codec, Lutfala Bitar, e do prefeito de Ipixuna, Artemes de Oliveira.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O município já possui uma área que poderá receber o novo Distrito Industrial. Serão feitos estudos e mapeamento a partir do cronograma do trabalho, que será elaborado por técnicos da prefeitura e da Codec. O objetivo das ações será fomentar novos investimentos e estimular a economia de Ipixuna do Pará, por meio da agregação de valor às cadeias produtivas e, em especial, da oferta de emprego, geração de renda, fomento às compras locais e desenvolvimento das pequenas e médias empresas.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
“Esta é mais uma etapa na busca pela estruturação do nosso Distrito, nessa parceria importante com a Codec e o Estado. Espero, muito em breve, já realizarmos o primeiro encontro de trabalho, que já será o início das agendas técnicas no nosso município, momento que temos grande expectativa para que chegue”, adiantou Artemes de Oliveira, acrescentando que a “intenção é instalarmos um Distrito Industrial no nosso município, atendendo a uma demanda das empresas que sempre procuraram áreas para se implantar e não tínhamos, tornando inviável o trabalho de atração de negócios, o que agora se encaminha para mudar com o início desse trabalho”. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Preparação- O Protocolo de Intenções estabelece um conjunto de ações, que inclui a reunião inicial de apresentação e planejamento, a realização de um seminário de desenvolvimento local, elaboração de um diagnóstico socioeconômico do município, manual de políticas públicas e criação do Guia do Investidor de Ipixuna do Pará.

Lutfala Bitar destacou que o resultado das ações tornará o município mais atrativo e receptivo para negócios. “Estamos aqui celebrando mais uma importante parceria com um município do Estado. O trabalho que vamos iniciar com Ipixuna do Pará, a partir da assinatura deste protocolo, será vital para que o município possa não só atrair investidores, mas recebê-los bem, com infraestrutura, políticas públicas e disponibilidade de áreas para implantação. Agradecemos ao prefeito Artemes e a toda a sua equipe pela parceria que, sem dúvida, levará somente bons frutos a Ipixuna e a sua região”, disse o presidente da Codec.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio