21°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral RODAPÉ #07

Rodapé: destaques do que rolou nesta semana, (10 a 14 de outubro)

Fique por dentro do Rodapé desta semana, confira:

15/10/2022 às 12h42
Por: Redação
Compartilhe:
| Reprodução
| Reprodução

Para se manter atualizado nesta tarde do sabadão (15), o Portal Parazão Tem de Tudo separou alguns destaques do que rolou nesta semana, (10 a 14 de outubro).

Edital para o concurso público da Prefeitura de Parauapebas é publicado

| Internet

O certame destina-se ao preenchimento de vagas efetivas na Prefeitura de Parauapebas. A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) é a responsável pela execução do concurso. As inscrições serão realizadas online e abrem no dia 19 de outubro e se encerram às 23:59h do dia 9 de novembro.

Continua após a publicidade
Anúncio

São 347 vagas, sendo 260 imediatas e 87 para cadastro de reserva, para 11 cargos distintos. Para todos os cargos, os participantes deverão realizar prova de conhecimentos, a ser aplicada em Parauapebas, de caráter eliminatório e classificatório. Para os cargos de professor, os candidatos também passarão por prova de títulos. Já para o cargo de Agente de Trânsito e Transporte é necessário realizar o Teste de Aptidão Física de caráter eliminatório.

Todas as informações podem ser consultadas no Edital 001/2022.

Edital-n°-01_2022_PMP-Versao-Final_11-10-2022-1Baixar

Carteiros da Central de Distribuição dos Correios paralisam atividades cobrando melhores condições de trabalho em Parauapebas

| Reprodução

Carteiros que atuam na Central de Distribuição Domiciliar dos Correios (CDD) de Parauapebas, no sudeste do Pará, paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira (13/10) cobrando melhores condições de trabalho. Eles denunciam que estão há 31 dias trabalhando de forma insalubre no prédio provisório onde foram alojados após a sede do CDD ter sido interditada, por risco de desabamento.

De acordo com a categoria, assim que a sede foi interdita, após o forte temporal que atingiu a cidade no dia 12 de setembro, quando a parede do prédio rachou, com risco de desabamento, foi prometido que seria verificado outro prédio para funcionar a CDD. Enquanto essa providência era tomada, eles seguiriam trabalhando, para não parar as atividades, em um galpão.

Foi justificado pelos Correios que isso seria questão dias, inclusive a Prefeitura de Parauapebas iria ceder um prédio provisório até fevereiro ou março do ano que vem, enquanto seria instalada outra sede fixa na cidade. No entanto, isso não aconteceu, e eles estão há mais de um mês trabalhando em um local sem qualquer condições, inclusive tendo que realizar suas atividades no chão.

“O local é só poeira, não tem ventilação e nem saída de emergência. Ou seja, totalmente insalubre e sem condições de trabalho para seres humano”, diz um dos carteiros, lembrando que eles deram um voto de confiança tanto nos Correios como nas pessoas envolvidas para encontrar um novo local para eles trabalharem, mas nada foi resolvido até agora.

PF e IBAMA destroem embarcações utilizadas em garimpos ilegais no Rio Madeira

| Reprodução

A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA, realizou, nesta quarta-feira (12/10), a Operação "Lex Et Ordo", visando a fiscalização de embarcações (dragas) utilizadas para a realização de atividades de garimpo ilegal e clandestino no leito do Rio Madeira em Rondônia.

A ação busca desestruturar organizações criminosas que lucram causando imensos prejuízos ambientais com atividades ilegais de mineração, tais como: a modificação do curso original do rio, a destruição da vegetação ribeirinha e a interrupção de canais d'água, com a consequente morte da fauna e flora locais. A mineração ilegal é responsável ainda pela contaminação das águas e dos peixes por mercúrio, causando sérios prejuízos não só à natureza mas também à saúde da população.

A operação consistiu na fiscalização, por parte do IBAMA, das embarcações que se encontravam no leito do Rio Madeira. Após a constatação de diversas irregularidades e observando se tratar da estrutura que permite a realização de atividades de garimpo ilegal, foi necessária a adoção de medidas para a inutilização dos equipamentos irregulares.

Durante a ação, foram fiscalizadas e inutilizadas 81 embarcações, tendo sido tomadas todas as medidas administrativas e legais necessárias à desestruturação da prática do garimpo ilegal.

TJD-PA arquiva caso do meia Lukinhas e Série B do Campeonato Paraense vai voltar a ser disputada

| Reprodução

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) decidiu, nesta quinta-feira, dia 13, arquivar o caso do jogador Lukinhas, do Parauapebas. O atleta foi acusado de atuar forma irregular durante a Série B do Campeonato Paraense

Segundo o presidente do TJD, Jeff Lauder, a decisão de arquivar o caso foi tomada devido ao jogador já ter cumprido a pena no início deste ano. Com isso, de acordo com o dirigente, a denúncia "perde o objeto".

Com o arquivamento do processo, a Segundinha pode voltar a ser disputada. A competição foi interrompida ainda nas oitavas de final por causa do julgamento do caso. Entenda o caso!

 

 

 

fontes: NNC, ge

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre
Parauapebas, PA Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 36°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Ter 37°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio