22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Tecnologia Tecnologia

Starlink e SC CapRock fecham acordo global para vendas corporativas

No Brasil, onde a Starlink já tem autorização para operar, as empresas interessadas podem implementar suas soluções imediatamente

05/10/2022 às 10h45
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A SC CapRock, um dos principais fornecedores globais de serviços de comunicações e rede, assinou um acordo global com a Starlink para fornecer conectividade de alta velocidade e baixa latência a seus clientes empresariais e do setor marítimo em todo o mundo. No Brasil, onde a Starlink já tem operação estabelecida, os clientes SC CapRock poderão adquirir os serviços imediatamente.

Apresentados ao mercado no início do ano, os serviços e equipamentos de conectividade empresarial e marítima da Starlink são entregues por meio da maior constelação de satélites avançados do mundo operando em órbita baixa. A tecnologia permite que os usuários se conectem dos locais — e mares — mais remotos do mundo, atendendo às necessidades de plataformas de petróleo, navios mercantes e minas, por exemplo.

A SC CapRock desenvolve e implementa tecnologias e soluções que operam em qualquer frequência e garantem os mais altos níveis de desempenho e eficiência operacional. Aos clientes interessados em implementar a tecnologia Starlink, a empresa tem oferecido apoio para testar os recursos como parte de um serviço integrado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Jonathan Hofeller, vice-presidente de vendas da Starlink na SpaceX, a colaboração permitirá um expressivo avanço na conectividade para que empresas gerenciem operações em qualquer lugar da Terra. “Fornecer internet de alta velocidade e baixa latência para clientes empresariais e marítimos é um passo importante para a Starlink", completou. 

A crescente demanda por largura de banda em locais cada vez mais remotos e inóspitos exige uma opção de comunicação avançada, que proporcione  diversidade e capacidade adicionais que o mercado precisa. “A integração dos recursos Starlink ao portfólio da SC Caprock tornará a conectividade onipresente uma realidade para operações remotas em todo o mundo”,  disse Joe Spytek, CEO da SC CapRock.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 06h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 27°

Ter 30°C 22°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio