21°C 31°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho

IBC-Br foi divulgado, nesta segunda-feira, pelo Banco Central

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
15/08/2022 às 10h55
Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho
© Marcello Casal jr/Agência Brasil

A atividade econômica brasileira registrou alta de 0,69% em junho, na comparação com maio, de acordo com dados divulgados hoje (15) pelo Banco Central (BC). Esse dado é dessazonalizado, ou seja, desconsidera diferenças de feriados e de oscilações da atividade econômica, típicas de determinadas épocas do ano.

Na comparação com junho do ano passado, o indicador apresentou crescimento de 3,09%. No segundo trimestre de 2022, a alta ficou em 0,57% (resultado dessazonalizado), isso na comparação com o trimestre anterior. Na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o índice apresentou alta de 2,96%.

No acumulado do ano, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) acumula alta de 2,24%. Em 12 meses, o IBC-Br registrou expansão de 2,18%.

Continua após a publicidade
Anúncio

O crescimento ocorre após dois meses seguidos de recuo. De acordo com dados revisados, em maio, na comparação com abril, o indicador apresentou queda de 0,26%. Em abril, na comparação com março, o IBC-Br apresentou um recuo de 0,52%.

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic , definida atualmente em 13,75% ao ano.

O indicador incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: a indústria, o comércio e os serviços e a agropecuária, além do volume de impostos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
URGENTE Há 3 semanas

Governo Lula Anuncia Revogação de Ato da Receita sobre Monitoramento do Pix

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o polêmico ato normativo da Receita Federal, que previa o monitoramento das movimentações financeiras realizadas por meio do sistema Pix, será revogado.

Uma moeda digital dedicada ao investidor com lastro real em produtos Fisicos exclusivos da Amazônia
OPORTUNIDADE Há 4 semanas

Primeira Moeda Digital Brasileira lastreada em produtos reais exclusivo da Amazônia e  Lancada em Belém do Pará e pela visao do criador com uma fórmula  inovadora Promete Revolucionar o Mercado de Investimentos

Com a missão de decifrar o inigmatico mercado de investimentos, Nomeada de UPE, moeda digital lastreada em produtos reais da Amazônia, se prepara para conquistar atenção e o  destaque na COP 30 com promessa de impactar a forma tradicional de investimento dando um reset nos calculos praticados secularmente oferecendo um mundo real com retornos elevados e garantia de segurança plena aos investidores.

ECONOMIA Há 2 meses

Senado aprova projeto que limita aumento real do salário mínimo

A nova regra fixa que a alta do salário mínimo continua prevendo um aumento acima da inflação com base no PIB, mas ficará limitado ao crescimento das despesas dentro do arcabouço fiscal.

INFORMAÇÃO Há 4 meses

Bets envolvidas no caso Gusttavo Lima e Deolane estão fora da lista de autorizadas no Brasil

Apostador com dinheiro nas empresas de apostas online que estão irregulares têm oito dias para sacar valor

Reprodução
FIQUE POR DENTRO Há 7 meses

Malas esquecidas em aeroportos agora podem ser compradas por pessoas físicas

Empresa que realiza liquidação mundial de malas esquecidas, abre operação no Brasil. Dentro das malas pode-se encontrar: Celulares, Notebooks, Tablets e muito mais!