27°

Tempestades

Parauapebas, PA

POLÍCIA CRIME

Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por conteúdo na internet 

A ação policial, no Pará, integrou Operação do Ministério da Justiça e Polícias Civis de 11 estados contra a pirataria digital

21/06/2022 às 17h06 Atualizada em 22/06/2022 às 22h12
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
 HDs (Hard Disks) apreendidos pela Polícia Civil
HDs (Hard Disks) apreendidos pela Polícia Civil - (Foto: Ascom PCPA )

A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta terça-feira (21), um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um homem investigado pela prática de violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro. A ação policial fez parte da Operação “404”, deflagrada, na manhã desta terça-feira (21), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e as Polícias Civis de 11 estados contra a pirataria digital. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão contra suspeitos de transmitir ilegalmente conteúdo na internet.

De acordo com a delegada Maria de Fátima Chaves dos Santos, da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC) da Polícia Civil do Pará, as investigações policiais apontaram que o paraense investigado mantinhalinksem um servidor e oferecia serviço destreamingde filmes e séries, sem o consentimento dos reais proprietários dos direitos de autoria.

Durante o cumprimento do mandado foram apreendidos aparelhos celulares, hds e computadores, que vão se periciados. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o Ministério da Justiça, os investigados captavam o sinal de canais de televisão fechada e cobravam para repassá-los a assinantes do serviço de pirataria.

O notebook encontrado com suspeito foi apreendido
O notebook encontrado com suspeito foi apreendido - (Foto: Ascom PCPA )

Dados do Ministério apontam que foram bloqueados 266 sites e 461 aplicativos destreamingpirata. Também foram removidos perfis e páginas de redes sociais e de sites buscadores da internet.

O delegado geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destaca que a instituição tem trabalhado para combater este tipo de crime no Pará.

“A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos, tem atuado de forma contundente a fim de coibir a prática de crimes praticados no ambiente virtual. As diligências vão seguir para investigar outras pessoas envolvidas no caso”, destacou Resende.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 18h41 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempestades

Mín. 22° Máx. 28°

Qui 31°C 22°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 28°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio