Publicidade

Fiscalização da Base Integrada “Antonio Lemos” apreende entorpecentes

Foram apreendidas 3,8 kg de drogas escondidas no interior de um fogão

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
20/09/2025 às 20h26
Fiscalização da Base Integrada “Antonio Lemos” apreende entorpecentes
Foto: Divulgação

O trabalho das forças de segurança pública que atuam na Base Fluvial Integrada “Antônio Lemos”, situada no município de Breves, resultou em mais uma apreensão de entorpecentes neste sábado (20). A droga foi encontrada em uma embarcação que tinha como destino a capital paraense.

O trabalho policial, iniciado nesta tarde, verificava embarcações que transitam no rio Tajapuru, onde está situada a Base Integrada. Durante abordagem ao navio “Amazon Star”, com origem em Manaus (AM), os agentes suspeitaram de uma carga.

No decorrer das buscas, com o emprego do cão farejador, foi localizada uma quantidade de tabletes no interior de um fogão, onde se constatou a presença de aproximadamente 3 ,8 kg de substância entorpecente, análoga a maconha do tipo skank.

Continua após a publicidade
Anúncio

Diante do exposto, o entorpecente foi apreendido e está sendo encaminhado à autoridade competente para as providências cabíveis. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, salienta a importância da estratégia das bases fluviais.

“As bases fluviais representam um pilar fundamental na nossa estratégia de segurança pública, permitindo uma presença constante e efetiva nas áreas fluviais. Essa abordagem é crucial para o combate a crimes como o tráfico de drogas, a pesca ilegal e o desmatamento, protegendo as comunidades ribeirinhas e preservando o meio ambiente. O investimento e a manutenção dessas bases são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar da população paraense”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.