22°C 36°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Está aberto o credenciamento de imprensa para o Fórum Nacional de Governadores que debaterá a COP30 em Belém

Encontro no próxima quarta-feira (13), vai reunir governadores dos 26 estados e do DF para discutir os preparativos da conferência global

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
08/08/2025 às 13h32
Está aberto o credenciamento de imprensa para o Fórum Nacional de Governadores que debaterá a COP30 em Belém
Foto: Marco Santos / Ag. Pará

O Fórum Nacional de Governadores será realizado no dia 13 de agosto, em Belém, e reunirá os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal para discutir os preparativos para a 30ª Conferência das Partes (COP30), marcada para novembro de 2025. Profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento já podem realizar o credenciamento através de link, acesse aqui.

Durante o encontro, os governadores discutirão temas centrais para a COP30, como descarbonização, financiamento climático, justiça ambiental, e transição energética, alinhando suas propostas com a agenda internacional e destacando o papel essencial do Brasil na luta contra as mudanças climáticas. O embaixador André Corrêa do Lago, presidente da Comissão Nacional da COP30, também participará do evento, oferecendo sua experiência como negociador-chefe do Brasil nas conferências internacionais sobre clima.

Continua após a publicidade
Anúncio

As credenciais estarão disponíveis para retirada no dia 12 de agosto, das 11h às 17h, na sede da Secretaria de Comunicação do Governo do Pará.

Sobre o Fórum

O Fórum Nacional de Governadores é um espaço para consolidar uma posição federativa unificada, onde os estados vão apresentar suas ações e desafios climáticos, com foco na construção de soluções conjuntas que atendam às necessidades do país e ao compromisso global com a preservação da Amazônia e o desenvolvimento sustentável.

O evento será realizado no Parque da Cidade, principal sede da COP30. O espaço vai reunir as áreas mais estratégicas da conferência: a Blue Zone, destinada às negociações oficiais, e a Green Zone, com atividades voltadas à sociedade civil, como exposições culturais, debates sobre sustentabilidade e inovação.

Serviço:
Data: 13 de agosto de 2025, às 10h
Local: Parque da Cidade, Belém (PA)

Credenciamento de imprensa:
Link: https://shre.ink/credenciamentoimprensa

Retirada das credenciais:
Data: 12 de agosto
Horário: 11h às 17h
Local: Secom Governo do Pará
Endereço: Avenida Visconde de Inhaúma, nº 1629, no bairro da Pedreira, em Belém.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.