20°C 33°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Polícia Civil prende líder do Comando Vermelho durante operação em Ourém

De acordo com as investigações, o preso ocupava posições estratégicas na facção, atuando como “Torre” e “Idealizador de Missões”, e mantinha influê...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
03/07/2025 às 21h07
Polícia Civil prende líder do Comando Vermelho durante operação em Ourém
Foto: Divulgação

Um dos principais integrantes da facção criminosa Comando Vermelho no Pará foi preso nesta quinta-feira (03), no município de Ourém, durante uma operação da Polícia Civil. O suspeito foi alvo de cumprimento de mandado de prisão preventiva e também autuado em flagrante por uso de documento falso no momento da abordagem.

Ele é apontado como responsável por coordenar extorsões e comandar ações criminosas nos bairros Curuçambá e Paar, em Ananindeua, mesmo estando escondido no interior do estado.

“Mesmo fora da Região Metropolitana, ele mantinha o controle sobre ações criminosas graves. Essa operação demonstra que a Polícia Civil está atuando com inteligência e firmeza no enfrentamento às facções que ameaçam a segurança da população”, afirmou o delegado Breno Ruffeil, diretor Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC).

Continua após a publicidade
Anúncio

No momento da abordagem, o investigado apresentou um documento falso na tentativa de dificultar sua identificação, sendo imediatamente autuado em flagrante. Também foram apreendidos celulares, um carro e uma motocicleta. Todos os objetos serão periciados.

De acordo com as investigações, o preso ocupava posições estratégicas na facção, atuando como “Torre” e “Idealizador de Missões”, e mantinha influência direta sobre a prática de crimes mesmo distante da área de atuação principal.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação de Capanema (NAI Capanema).

A ordem judicial foi expedida pela Vara de Combate ao Crime Organizado, com parecer favorável do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPPA). O suspeito passou pelos procedimentos necessários e está à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.