22°C 29°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Fundação ParáPaz investe no desenvolvimento dos servidores com oficina de gerenciamento de pessoas

Os resultados refletem diretamente no impacto positivo do trabalho realizado pela Fundação ParáPaz, beneficiando toda a comunidade atendida

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
21/02/2025 às 17h22
Fundação ParáPaz investe no desenvolvimento dos servidores com oficina de gerenciamento de pessoas
Foto: Divulgação

A realização de atividades de integração e aprendizado para os colaboradores reflete diretamente no desenvolvimento de equipes mais qualificadas, motivadas e preparadas. Com isso, na manhã de sexta-feira (21), a Fundação ParáPaz promoveu um importante momento por meio da “Oficina de habilidades e gerenciamento de pessoas”.

A oficina foi realizada na sede, em Belém, e ministrada pelas psicólogas Ana Luiza Bittencourt de Lima e Maria Luiza Gonçalves Jardim, profissionais da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). Elas conduziram dinâmicas criativas e interativas, ajudando os participantes a refletirem sobre suas práticas de liderança e a desenvolverem novas estratégias para o cotidiano.

Rosana Miranda, coordenadora de Recursos Humanos da Fundação ParáPaz, ressaltou como estes momentos fortalecem as relações e são fundamentais para garantir um ambiente de trabalho saudável e mais eficiente até mesmo no acolhimento ao público.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Momentos como os de hoje nos ajudam a refletir sobre nossas ações e também a pensar no cuidado com a nossa saúde emocional, o equilíbrio psicológico, o bem-estar emocional e a saúde social, que devem ser contínuos”.

O objetivo foi abordar as principais temáticas que potencializam as competências e habilidades necessárias para o gerenciamento de equipes de diversos setores, com foco no aprimoramento da comunicação, resolução de conflitos, motivação e no fortalecimento do trabalho colaborativo.

A participante Bruna Castelo, coordenadora de uma das unidades da ParáPaz na Região Metropolitana de Belém, destacou que "trabalhar com oficinas, dinâmicas de grupo e práticas de justiça restaurativa são essenciais para aplicar com os servidores, pois promovem a interação, a troca de saberes, além de fortalecerem a motivação e o engajamento. Essas práticas também possibilitam a realização de um trabalho em equipe mais eficiente”.

Rosana ainda antecipou que o próximo encontro, previsto no planejamento de atividades deste ano, abordará relações interpessoais, práticas restaurativas e resolução de conflitos, continuando com a missão de promover o aperfeiçoamento constante dos colaboradores e, assim, beneficiar cada vez mais a população atendida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.