A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h desta segunda-feira (26), recebendo a informação de que Edevaldo Antônio Gomes da Silva e Maria da Conceição Santos Cordovil tinham invadido uma residência em Curionópolis e deixado um verdadeiro rastro de prejuízo.
Os dois teriam fugido rumo a Parauapebas numa motocicleta XTZ branca levando os objetos furtados.
Duas guarnições da PM se deslocaram para a PA-275 quando avistaram, próximo da entrada da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), a dupla com as mesmas características repassadas na denúncia, com duas televisões na garupa da moto.
Os policiais fizeram um breve acompanhamento e conseguiram interceptar os dois já entrando em Parauapebas.
De acordo com a PM, na abordagem a mulher confessou o crime e os agentes ainda descobriram que Edevaldo Antônio, de 40 anos, estava com dois mandados de prisão em aberto desde março de 2022, expedido pelo Tribula de Justiça do Estado do Maranhão.
Os dois foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Curionópolis. Com eles, a PM apreendeu duas televisões de 32 polegadas, dois celulares, duas bolsas e uma mochila com roupas, duas carteiras porta cédulas, R$ 870,00 em dinheiro, além da moto com placa de Rio Maria.
Mín. 24° Máx. 40°