Gabriel Martins Rodrigues estava em um bar localizado na Rua Cacaúba, no centro de Curionópolis, quando se desentendeu com a proprietária do estabelecimento por algum motivo não esclarecido durante a madrugada deste domingo (18).
Durante a discussão, ele sacou uma faca e ameaçou a mulher.
Com medo que ele pudesse cumprir as ameaças, a Polícia Militar foi acionada e informada sobre as características do homem.
Gabriel Martins foi localizado ainda nas imediações do bar e recebeu ordem para levantar as mãos e se render, porém não obedeceu e fugiu do local, mas acabou sendo alcançado pelos policiais logo adiante.
Segundo a PM, ao receber a nova ordem de parada o homem sacou um revólver calibre 32 e disparou contra a guarnição. Para evitar serem atingidos pelos tiros, os dois policiais revidaram em legítima defesa e o suspeito foi alvejado.
Depois de ferido, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o homem foi levado para o Hospital Municipal de Curionópolis ainda com vida, mas não resistiu.
Ainda segundo a Polícia Militar, um dos tiros efetuados por ele atingiu o lado direito da viatura, na parte do camburão.
A Polícia Civil chegou a ser acionada para dar apoio e proceder com os devidos procedimentos.
Mín. 22° Máx. 33°