26°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

Geral ASFALTO POR TO...

Vice-governadora garante mais asfalto para o município de Nova Ipixuna

Por meio do Programa "Asfalto Por Todo o Pará", 12 ruas, distribuídas entre a sede do município e quatro vilas serão asfaltadas. Desde 2019, Nova I...

17/06/2024 às 14h15
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Bruno Cruz / Agência Pará
Crédito: Bruno Cruz / Agência Pará

Nesta segunda-feira, 17, a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, assinou a ordem de serviço que garante mais pavimentação asfáltica para o muicípio de Nova Ipixuna, no sudeste paraense. Por meio do Programa "Asfalto Por Todo o Pará", 12 ruas, distribuídas entre a sede do município e quatro vilas, serão contempladas com as obras.

Ainda no município, antes de assinar a ordem de serviço para a obra de pavimentação asfáltica, a vice-governadora participou da inauguração de uma academia ao ar livre e entregou aos moradores, outros benefícios como cestas humanitárias, CredCidadão e o Sua Casa. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Nair Braz Lima e Hana Ghassan destacou a importância da parceria do Governo do Pará com a gestão municipal para o desenvolvimento urbano nos municípios paraenses.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Estamos muito felizes de estar em Nova Ipixuna com a caravana do 'Asfalto Por Todo O Pará' 2024. São R$ 7,5 milhões de recursos do Estado para o asfalto aqui do município. Isso é graças a essa parceria e o trabalho conjunto entre o Governo e a Prefeitura. São benefícios que fazem a gente avançar cada vez mais", disse a vice-governadora.

O investimento do Estado vai garantir os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização, gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP).

"O asfalto traz dignidade para as pessoas, qualidade de vida, melhoria do deslocamento, facilita os acessos da coleta do lixo, da segurança pública, do táxi, da ambulância, enfim, é a melhoria de vida, o respeito pelas pessoas que nunca receberam esse benefício", pontuou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.

A pavimentação das ruas, tanto no núcleo urbano quanto nas comunidades, proporciona à população uma superfície lisa, sem buracos, ideal para ter um tráfego de veículos seguro. Ajuda, também, no deslocamento de serviço essenciais do município. O motorista de máquina pesada José Silva fala da dificuldade de não ter a rua asfaltada. "No inverno, para nós que rodamos muito na zona rural, é ruim, porque tem buraco, falta bueiro e sarjeta. Com o asfalto isso melhora demais. Para mim, que ando muito de moto, vai melhorar bastante", contou o morador. O Programa "Asfalto Por Todo o Pará" garante a melhoria da infraestrutura urbana nos municípios. Esta é a quarta etapa da iniciativa, que em 2024 já garantiu mais asfaltamento para municípios das Regiões de Integração Guamá, Lago de Tucuruí, Rio Capim e Tocantins.

Desde 2019, Nova Ipixuna já recebeu 11,43 quilômetros de asfalto. A prefeita da cidade, Dra. Maria da Graça Matos, falou dos investimentos. "É a parceria que dá certo, principalmente em um município pequeno, onde não se encontra recurso para fazer asfalto. É preciso ter essa parceria com o Governo do Estado. Esse é um Governo que olha pelos municípios, principalmente nessa demanda tão importante que é tirar as pessoas da poeira e da lama”, disse a prefeita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 37°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio