26°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

Geral GOVERNO

Em Itupiranga, governo do Estado entrega Novo Ginásio e garante mais asfalto

Equipamento esportivo tem 1.962 m² de área construída e vai concentrar atividades físicas, sociais e culturais de jovens e adultos

14/06/2024 às 13h45
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Augusto Miranda / Ag. Pará
Crédito: Augusto Miranda / Ag. Pará

Em mais uma agenda de benefícios para a população da Região de Integração Lago de Tucuruí, a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, entregou, nesta sexta-feira, 14, em Itupiranga, o Novo Ginásio Poliesportivo e assinou a ordem de serviço que garante mais pavimentação asfáltica ao município.

Com uma área construída de 1.962 m², o Novo Ginásio é fundamental para o desenvolvimento de atividades físicas, sociais e culturais dos moradores. A vice-governadora conheceu as instalações e falou dos investimentos em Itupiranga, o que também envolve mais uma etapa do Programa "Asfalto Por Todo o Pará".

“Estamos muito felizes de estar aqui em Itupiranga, trazendo a caravana do asfalto. Nós sabemos o quanto é importante ruas asfaltadas no município. Por isso, o Governo do Estado está investindo fortemente no maior programa de asfaltamento de vias urbanas. E chegou mais um momento para Itupiranga, estamos trazendo R$ 7,5 milhões para investir em asfalto, que é mais saúde, dignidade, qualidade de vida para a população. E também comemoramos a entrega desse lindo ginásio”, disse Hana Ghassan.

Continua após a publicidade
Anúncio

A vice-governadora destacou os investimentos do Estado para melhorar a vida da população do município. "São ações que também trazem emprego e renda para a população de Itupiranga. O Governo do Pará está unido para a gente avançar, cada vez mais, em obras”, pontuou Hana.

As obras do Novo Ginásio foram gerenciadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), e contemplaram a construção de novas arquibancadas em concreto, reforma do mezanino, da quadra de esportes, dos banheiros e quiosques, além de reparos nas instalações elétricas, entre outras melhorias.

O estudante Normando dos Santos, de 16 anos, treinava em um campo a céu aberto. Ele fala das vantagens de receber o novo equipamento público. “Foi um bom suporte para o município, vai ser bastante positivo, porque vai ter futebol, futsal, vôlei e basquete. Eu treinava no campo de areia, tinha mato alto e muita poeira. É uma ótima obra, aqui é coberto, não vai ter chuva e nem sol. Vai ser usado para jogos escolares e campeonatos”, comemorou.

O ginásio, além da prática de diversas modalidades esportivas, servirá como local para as aulas de Educação Física de várias escolas, promovendo lazer e atividade física para os moradores. Será um espaço para o desenvolvimento de vários esportes, proporcionando para crianças e adolescentes a oportunidade de iniciar em uma categoria esportivas, podendo formar novos atletas.

Com esta visão, o professor de escola de futebol, Adriano Mendes, fala da relevância de investir em equipamentos como o ginásio. “O esporte na comunidade é associado a muitas coisas, uma delas é a saúde. Hoje ficamos muito felizes com o ginásio, não só por mim que fiz parte do esporte há muitos anos, mas também por essas crianças que estão vindo. Através do esporte elas podem realizar sonhos”, explicou.

Além do desenvolvimento de atividades esportivas, o local também será usado para eventos culturais, shows e entretenimento para a população de Itupiranga, fomentando a cultura e o comércio da região.

Precariedade -A reconstrução predial corretiva do equipamento público foi essencial para dar um local adequado à prática de esporte com segurança. As paredes apresentavam rachaduras, mofos e cobertura vegetal. A arquibancada era feita em madeira, com risco de queda para os usuários.

O telhado estava com má condições de preservação, com falta de telhas e a estrutura metálica de sustentação comprometida. O piso da quadra estava com buracos.

Asfalto Por Todo o Pará -A ordem de serviço que garante mais pavimentação asfáltica para o município envolve um total de 14 ruas, entre elas a Rua 3 Irmãos e Rua Marechal Deodoro, em cinco bairros, como Centro e Vitória, e a agrovila de Castelo Branco. Ao todo, Itupiranga já recebeu 17,43 km de asfalto.

O secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, fala da importância da iniciativa, que avança com garantias de melhora para a população. “Nós estamos trazendo o "Asfalto Por Todo o Pará" para o município. O governador Helder, junto com a vice-governadora Hana, implantaram o maior programa de asfaltamento já feito na história do Estado do Pará. Isso valoriza o imóvel, faz com que a polícia chegue até os bairros, mas, acima de tudo, traz saúde para as pessoas”, contou o secretário.

O investimento Estadual vai garantir os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização, gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP).

“Essa parceria é muito importante. Vocês não fazem ideia da vontade, da ansiedade e a expectativa por esse ginásio e também por essa assinatura de ordem de serviço. Ela é importantíssima, pois garante mais uma ação do 'Asfalto Por Todo o Pará' para a nossa população", falou Benjamin Tasca, prefeito de Itupiranga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 37°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio