31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

ENTRETENIMENTO LINDO DE VER

Projeto “Arte em Cores” abre portas para artistas de Parauapebas

A arte proporciona novos horizontes e possibilita a criação de redes de contatos entre profissionais

08/05/2024 às 12h32
Por: Redação
Compartilhe:
Projeto “Arte em Cores” abre portas para artistas de Parauapebas

Além de ser uma vitrine para os artistas visuais residentes em cidades do interior do Pará e Maranhão, o Arte em Cores promove o networking entre realizadores locais e profissionais de destaque na cena da arte urbana brasileira e internacional. 

“Oportunidade de conhecer grandes artistas e ter a minha arte exposta para pessoas no país inteiro”. É assim que Eva Wendy sintetiza a importância de ter participado de todas as edições do projeto Arte em Cores, iniciativa que conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.

Continua após a publicidade
Anúncio

A artista, de 24 anos, começou a se dedicar à atividade aos 13 anos e pôde experimentar várias vertentes da pintura, como desenho com grafite, arte digital, aquarela, graffiti, muralismo, tatuagem, entre outras. Atualmente, vive do talento da pintura corporal e da tatuagem como profissão.

Carlinhos Pintor é do Maranhão, mas escolheu morar em Tucumã, no sudeste do Pará. Ele vive de sua arte há quase 30 anos. Para ele, participar do projeto fez toda a diferença para seu reconhecimento profissional. “A partir do Arte em Cores tudo mudou. Mais trabalhos apareceram, as conquistas e as realizações de sonhos pessoais e profissionais foram acontecendo, assim como as orientações e interação com outros artistas do projeto”, explicou o artista multifacetado.

Ele também reforça que mesmo com os avanços tecnológicos e digitais, o traço do artista sempre terá seu lugar cativo no universo criativo. “Mesmo com essa era digital, nada digital ou virtual vai ter mais valor no futuro do que um traço, um gesto e o olhar único de cada artista, que cria e imortaliza a sua própria arte”, finaliza.

Este ano, o Arte em Cores está em sua 4ª edição e já selecionou 50 artistas visuais, sendo 25 do Pará e 25 do Maranhão. Eva Wendy e Carlinhos Pintor, mais uma vez, estão entre os selecionados do Pará. Todos os participantes, de ambos os estados, fazem a retirada dos materiais nas lojas credenciadas, têm acesso a um conjunto de videoaulas sobre técnicas, suportes e linguagens artísticas, recebem monitoria remota e, a partir daí, iniciam a realização das obras individuais.

Além de valorizar o talento de cada artista, o projeto também incentiva a criação em equipe. O Arte em Cores realizará uma segunda fase de seleção dentre os participantes para a criação de dois painéis coletivos: um em Canaã dos Carajás, no Pará, e outro em Bacabeira, no Maranhão. O painel coletivo de Canaã dos Carajás será realizado por 5 artistas do Pará; o painel coletivo de Bacabeira será realizado por 5 artistas do Maranhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CURIONÓPOLIS - PA
CURIONÓPOLIS - PA
Sobre o município Curionópolis é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se estatisticamente na Região Geográfica Intermediária de Marabá e na Região Geográfica Imediata de Parauapebas. Possui uma população estimada de 17.846 habitantes distribuído em 2.369 km² de extensão territorial. O município é notório por abrigar o distrito de Serra Pelada, que foi o local de operações do maior garimpo a céu aberto do mundo, durante a década de 1980.
Parauapebas, PA Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio