32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

POLÍCIA CRIME

Mulher mata marido a golpes de facão em Novo Progresso

Ambos teriam entrado em luta corporal quando ocorreu o óbito.

29/04/2024 às 08h11
Por: Redação Fonte: Folha do Progresso
Compartilhe:
Mulher mata marido a golpes de facão em Novo Progresso

Uma dona de casa acabou matando o companheiro durante uma briga, com um facão, na noite deste domingo, 28 de abril de 2024, por volta das 20h50min, no bairro Industrial em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou a vítima morta.

A mulher identificada como A. N.C., 55 anos, acabou matando o companheiro a facãozadas e alegou legítima defesa ao ser presa em Novo Progresso. Em depoimento à Polícia Civil, alegou defesa pessoal após ser agredida pelo companheiro. Ambos teriam entrado em luta corporal quando ocorreu o óbito.

Conforme as informações, ao prestar depoimento para o Delegado de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, ela alegou legítima defesa para aplicar os golpes de facão, pois estava sendo agredida pelo homem. O óbito ocorreu durante uma discussão acalorada quando ambos voltaram para casa após consumirem bebidas alcoólicas. A vítima morreu com corte profundo na veia artéria do braço e uma perfuração pelo corpo.

Continua após a publicidade
Anúncio

A vítima foi identificada como Pascoalino Alves de Lima. Pascoal, em vida, era um excelente profissional da construção civil e deixou uma filha. Amigos e familiares lamentam a morte. Em depoimento à Polícia Civil, a autora confessou não lembrar muito do ocorrido, que foi agredida com martelada na cabeça, quando começou a luta corporal onde ocorreu o crime.

Afirmou também estar junto há 6 anos com a vítima e estar em um relacionamento agressivo e violento, sem nunca ter prestado queixa na delegacia. “Ele tinha muito ciúmes, até o bar que tínhamos ele mandou fechar por este motivo”, relatou Ana. Ainda segundo a mulher, o casal havia acabado de reformar um barco e comprado o motor para ir pescar e estavam bem até terem ido a um bar próximo de casa na tarde de domingo (28/04).

Ao chegarem em casa, iniciou-se uma discussão entre os dois e ele a segurou pelo braço com a intenção de agredi-la, quando a atingiu com um martelo na cabeça, momento em que entraram em luta corporal na área de serviços (lavanderia), quando pegou o facão e acabou atingindo o companheiro, sem ter certeza onde acertou. Durante a briga, ela chegou a pedir ajuda à vizinhança com gritos, mas como era corriqueiro esses gritos, a vizinhança não atendeu.

A polícia e o SAMU foram acionados pela vizinhança, ao chegar no local o homem estava sem vida, a mulher foi socorrida com hematomas no corpo e cabeça, e depois prestou depoimento à polícia e foi liberada para responder em liberdade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio