23°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral COMPETIÇÃO

Atletas paraenses são campeãs pan-americanas com a Seleção Brasileira de Basquete Master

Com apoio do Governo do Pará, elas conquistaram a tão sonhada vitória no torneio master 30+ com a Seleção Brasileira

22/04/2024 às 17h35
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), dos cinco atletas que receberam o apoio, duas - Camille Oliveira e Andressa Fortunato - tornaram-se campeãs com a Seleção Feminina Brasileira de Basquete Master B, na categoria 30+, no XII Campeonato Pan-Americano, no último domingo (21), em Yucatán, na cidade de Mérida, no México.

“Sabíamos que seria um dia para nos superarmos mais uma vez, mesmo diante de tantas adversidades, conseguimos! A nossa torcida foi incansável. Sentimento de dever cumprido e muita gratidão”, disse a atleta Camille Oliveira.

Continua após a publicidade
Anúncio

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, ressalta a importância do apoio do Governo do Estado para os atletas paraenses que fizeram parte da delegação brasileira.

“Nós, do Governo do Estado, através da Seel, estamos felizes com a nossa Seleção, em especial as duas paraenses que fizeram parte deste grupo de campeãs, que tiveram o apoio do Governo. Sabemos que os custos dessas viagens são altos e o Governo entra como um patrocinador oficial dos nossos atletas, e com isso temos duas atletas campeãs, isso nos orgulha”, disse o titular da pasta.

A Seleção Brasileira B, ficou na segunda colocação da chave A, que tinham as seleções do Chile (Basket Chile), México (Cazadoras) e Equador. Com o segundo lugar na fase de grupo, as brasileiras venceram as chilenas pelo placar de 67 a 60, as equatorianas por 61 a 51 e perderam a terceira partida para as mexicanas por 57 a 45, que foram as primeiras colocadas da chave. Nas quartas de final o Brasil enfrentou a Bolívia, e venceu com tranquilidade por 71 a 44, uma diferença de 27 pontos, garantindo a vaga para a semifinal.

A expectativa era muito grande para a semifinal por parte das atletas do Brasil B, que enfrentariam a Seleção principal, o Brasil A, para chegar na tão sonhada final da competição.

Na partida entre as nossas seleções, o time do Brasil B, venceu por 67 a 51, garantindo a vaga para a grande decisão contra a Seleção do Chile. A final foi realizada no ginásio Poliforum Zamna. E a nossa seleção venceu de virada nos últimos minutos por 54 a 50, trazendo o título para o país.

A Seel deu total apoio aos atletas paraenses que fizeram parte da delegação brasileira, que esteve na competição no período de 12 a 21 de abril, no México. Os atletas beneficiados foram: Paulo Fernando Seráfico de Assis Carvalho, Andressa Fortunato Bentivi de Castro, Camille Ferreira de Oliveira, Maridelzira Betânia Moraes David e Arnaldo José de Miranda.

O Brasil chegou na competição em 25 categorias, a partir de 30 anos de idade até 80 anos e acima, adicionando a um total de 70 times que competiram. O Brasil atualmente ocupa a segunda posição no ranking mundial do basquete master, apenas atrás dos Estados Unidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio