22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Geral APOIO AO SETOR...

Codec prepara licitação para melhorias no Distrito Industrial de Marabá

Edital prevê intervenções estruturais para garantir melhores condições de acesso e circulação na área industrial, facilitando o escoamento da produção

04/04/2024 às 12h13
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Marcelo Seabra / Ag. Pará
Crédito: Marcelo Seabra / Ag. Pará

O governo do Pará, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), vai investir R$ 1,746 milhão, em obras no Distrito Industrial de Marabá, no sudeste estadual.

A ação integra o plano estadual de melhorias na infraestrutura das áreas industriais incentivadas. A iniciativa faz parte das ações do Plano Plurianual (PPA) 2024/2025, do governo estadual. A divulgação do edital de licitação para contratação da empresa responsável pelas obras no Distrito Industrial de Marabá, tem previsão ainda para este bimestre de 2024.

Presidente da Codec, Lutfala Bitar destaca os objetivos do governo do Estado, ao intervir estruturalmente nas áreas dos Distritos Industriais. "Por meio da Codec, o governo estadual vai garantir melhores condições de acesso e circulação no Distrito Industrial de Marabá, facilitando o escoamento da produção e a atração de novos investimentos", disse ele.

Continua após a publicidade
Anúncio

"A obra também deve fortalecer a competitividade das empresas já instaladas no local, e atrair novos investimentos para gerar mais empregos e renda para a população. Essas ações reforçam o compromisso institucional da Codec de fazer uma gestão que preza pela manutenção das áreas de desenvolvimento industrial”, acrescentou o titular da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará, Lutfala Bitar.

Conforme a Codec, o recurso será aplicado no sistema viário, incluindo pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização, além de limpeza e capinação mecanizada, pintura de meio-fio também estão previstas no projeto.

Distrito Industrial de Marabá -Com mais de 50 empresas em uma área de 2.886,23 hectares, o Distrito Industrial se destaca como um dos polos de desenvolvimento do Pará, e tem vocação mineral industrial, agrícola e comercial. O município é o principal centro socioeconômico do sudeste paraense, com o 3º maior PIB estadual, segundo dados do IBGE de 2018.

Texto de Thaline Trindade com supervisão de Tarcya Amorim

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio