22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Geral SUA CASA

Mais de 400 famílias receberam auxílio para moradia digna do Governo do Estado em Moju

O programa é destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional

03/04/2024 às 17h19
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

Mais de 400 famílias de Moju, na Região de integração do Tocantins, foram agraciadas na manhã desta quarta-feira, 3, com os cheques do programa habitacional do Governo do Estado, "Sua Casa". Hoje, o governador Helder Barbalho proporcionou a alegria e renovou a esperança destas famílias ao entregar 420 cheques do programa habitacional, um investimento superior a R$ 3,5 milhões. A política pública, gerenciada pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), auxilia na construção e reconstrução de residências de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A entrega foi feita pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que esteve em agenda na localidade onde entregou diversos benefícios aos moradores.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Estamos entregando aqui em Moju os benefícios do 'Sua Casa', uma ajuda para que as famílias possam construir, ampliar ou reformar suas casas. É um recurso que chega para quem mais precisa, para que eles possam ter moradia digna. Usem o recurso no comércio local, garantindo que o dinheiro circule no próprio município".

O programa é destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional. O "Sua Casa" foi criado pelo governador Helder Barbalho em dezembro de 2019 e tem como objetivo proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Pará.

Angélica AlmeidaA dona de casa Angélica Almeida, que mora há quase 30 anos no bairro Liderança, em Moju, vai ter a oportunidade de ter sua casa própria. "Tenho lutado por tanto tempo para construir minha casa e agora, graças a Deus, eu vou conseguir. Eu moro só com meus filhos e hoje estou tendo a oportunidade de realizar um grande sonho", disse a dona de casa.

O Programa consiste na concessão de dois benefícios: Auxílio para aquisição de materiais que serão destinados à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação da unidade habitacional e, auxílio para a contratação da mão de obra para a execução do serviço para a melhoria da qualidade de vida da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio