22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Geral PÁSCOA

Visita da coelhinha Lilica encerra programação de Páscoa do Hospital Abelardo Santos

Ação contou com diversas atividades para os usuários que remeteram as principais características do período pascal

28/03/2024 às 16h24
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Uma surpresa e agradável visita, encantou adultos e crianças atendidos no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no Distrito de Icoaraci, em Belém. Andando pelos corredores das enfermarias e pronto-socorro infantil, e esbanjando simpatia, a coelhinha Lilica não passou despercebida pelos pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.

Quem se sentiu acolhida pelo abraço da coelhinha, foi Ana Maria Barbosa, de 27 anos. Ela está há um mês internada no HRAS, fazendo tratamento renal. Natural do município de Abaetetuba, no nordeste paraense, a paciente precisou ser encaminhada para o Abelardo devido a problemas renais.

Ana Maria nasceu só com um rim e começou recentemente a apresentar quadro de infecção urinária recorrente, que começou a prejudicar órgão. Acostumada a fazer só acompanhamento médico, em janeiro deste ano, devido alterações em seus exames, precisou ficar internada para tratar o excesso de creatina. “A ação me surpreendeu de verdade. Anima e acolhe os pacientes”, enfatizou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Apresentando quadro de pneumonia, o pequeno Elias, comemorou o seu primeiro ano de vida no pronto-socorro infantil do hospital, com direito a parabéns e a presença da coelha Lilica. “Eu fiquei muito feliz. Realmente não imaginava que iam lembrar do aniversário do meu filho”, disse Ana Beatriz Silva, 22 anos, mãe da criança.

Programação

A supervisora de humanização do HRAS, Suzane Gonzaga, explica que foram três dias programação dentro da unidade, com atividades que remeteram as principais características da Páscoa, com destaques para a menção da santa ceia, caça ao tesouro, teatro sobre a via Sacra de Jesus e a visita da coelhinha. “Visamos proporcionar um momento de lazer e humanização, claro, um trabalho pensado e organizado em equipe, sempre contando com a disponibilidade dos nossos profissionais”, frisou.

“A Páscoa é recheada de símbolos representativos religiosos e não religiosos, assim como quase todas as celebrações religiosas, por esse motivo consideramos importante celebrar essa data que simboliza a renovação da esperança e da fé e provoca alegria nas crianças. Desta forma, fomentamos o bem-estar e qualidade de vida dos pacientes”, ponderou a diretora-geral do HRAS, Aline Oliveira.

SERVIÇO

O Regional Abelardo Santos é uma unidade pública, administrada pelo Instituto Mais Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O HRAS mantém 340 leitos de UTI e Clínicos (pediátricos e adultos), atende a 13 especialidades médicas, e conta com o serviço de equipes multiprofissionais, entre elas, a hidroterapia. Além disso, são realizados 20 tipos de exames de imagem e dispõe de 350 especificações para solicitação de diagnósticos laboratoriais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio