32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral SAÚDE PÚBLICA

Hospital Metropolitano forma novos residentes médicos e multiprofissionais

Médicos, fisioterapeutas, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo concluíram as especialidades “Saúde em Urgência e Emergência...

28/02/2024 às 15h44
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, realizou na manhã desta quarta-feira (28) a cerimônia de formatura dos residentes médicos e multiprofissionais. Oito profissionais concluíram a etapa de especialização, sendo dois fisioterapeutas, um enfermeiro, um psicólogo, um terapeuta ocupacional e um fonoaudiólogo, na especialidade “Saúde em Urgência e Emergência no Trauma”, e dois médicos na especialidade “Ortopedia e Traumatologia”.

Concluinte da residência em "Saúde em Urgência e Emergência no Trauma", Igo Azevedo, 29 anos, ressaltou a importância dessa etapa e experiência adquirida no Hospital Metropolitano. “Aqui, durante todo o período de residência, vivenciamos a rotina do Hospital ao lado de profissionais renomados, que atuam há anos nessa gigante e tão importante unidade de saúde no Norte do Brasil. Foram dois anos intensos e de muito aprendizado. Estou muito feliz e grato”, disse o psicólogo. Concluintes das especializações e outros profissionais do HMUE: qualificação aprimora a saúde pública

Desde a criação do Programa de Residência da unidade, em 2012, 58 profissionais de várias áreas e 26 médicos foram formados.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para o coordenador do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do Hospital Metropolitano, Leonardo Ramos, com mais essa turma formada o HMUE se consolida à frente da formação e do desenvolvimento de novos especialistas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

“A residência, tanto a médica quanto a multiprofissional, no Hospital Metropolitano oferece um alto padrão para a formação em diferentes especialidades. Aqui, os residentes recebem todo o suporte para concluir mais essa etapa com excelência e contribuir para a qualidade da saúde pública no Metropolitano ou em outra unidade de saúde do Estado do Pará”, informou.

Hospital Escola - Desde 2012 o HMUE conta com um Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), que objetiva oferecer apoio ao ensino e à pesquisa, contribuindo para novas descobertas para a saúde pública.

Anualmente, são ofertadas vagas para residência médica em cirurgia geral, ortopedia e traumatologia. Já para enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas há oportunidades de residência em atendimento de urgência e emergência. Além disso, a unidade acolhe estagiários estudantes de instituições parceiras.

“Esse é um momento extremamente importante para esses profissionais, que estiveram durante anos praticando e se desenvolvendo no Hospital Metropolitano. Não só para eles, mas para a saúde pública do Pará. Com mais essa turma formada, a unidade consolida o seu protagonismo sendo um hospital escola”, ressaltou o diretor Assistencial do HMUE, Clóvis Guse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h21 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 31°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio