32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral INFRAESTRUTURA

Estado leva pavimentação asfáltica ao Distrito de Campo Verde, em Itaituba

Ao todo, 9 vias tiveram quatro quilômetros de asfalto entregues pelo Estado, além de drenagem, meio-fio, sarjeta, calçadas e sinalização

23/02/2024 às 09h10
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Rafael Maués / Ag. Pará
Crédito: Rafael Maués / Ag. Pará

O distrito de Campo Verde, localizado a 37 km da sede do município de Itaituba, na Região de Integração do Tapajós, recebeu obras de pavimentação asfáltica pelo governo do Estado. Ao todo, 9 vias com quase 4 quilômetros foram contempladas com a pavimentação.

O asfalto e a drenagem das ruas do distrito são dois aspectos fundamentais para a infraestrutura urbana: melhorar a mobilidade e a acessibilidade dentro da localidade.

"Estamos com a execução de obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica, cerca de 14 quilômetros em Miritituba e no Campo Verde, dos quais nós já executamos totalmente o Campo Verde, com seus quatro quilômetros, com movimento de terra, asfaltamento, calçada, a melhoria das vias, facilitando assim a mobilidade, o transporte, enfim, são obras que trazem a qualidade de vida e nós continuamos com o mesmo objetivo. Nas diversas frentes de serviço que é transformar os seus municípios através de uma parceria com o governo do Estado", explicou o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além da pavimentação asfáltica, as vias receberam drenagem, meio-fio, sarjeta, calçadas e sinalização. Esses são serviços essenciais para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável das comunidades urbanas.

Para José Evangelista Borges de Figueiredo, de 60 anos, as obras já estão melhorando a vida dos moradores. "Muito bom. Vem em boa hora, porque aqui era muita poeira. O pessoal aqui sofria com poeira, não tinha melhora nenhuma. Agora já fizeram a rede de esgoto e de água fluvial, melhorou bastante. Depois que fizeram isso aqui, ficou muito bom. Melhorou bastante e precisa vir mais, que o governo pense mais para a gente", contou o morador.

Com a drenagem serão evitados problemas com alagamentos e também vai garantir que a águas pluviais (águas de chuva) sejam corretamente direcionadas, prevenindo danos às vias e propriedades próximas.

"Com a ajuda do governo estadual, aqui melhorou bastante. Aqui tinha bastante acidente, mas agora o cenário é outro, melhorou bastante. Agora a polícia sempre está fazendo as fiscalizações", finalizou o morador José Evangelista Borges.

Vias contempladas -Aa vias contempladas com a obra de pavimentação foram a Avenida Itaituba; Avenida do Loteamento; Avenida Altamira; Avenida Cuiabá; Rua Óbidos; Rua Aveiro; Rua Monte Alegre, Avenida Sem Denominação; Rua Oriximiná; Rua 02 sem denominação; Rua 05 sem denominação e Frente da Rodoviária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h21 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 31°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio