22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Geral CIDADANIA

Usina da Paz em Marituba recebe ação itinerante do Tribunal Regional Eleitoral

Com apoio da Seac, que administra as Usinas, a população teve a oportunidade de retirar a 1ª via do título eleitoral e transferir locais de votação

17/02/2024 às 17h31
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Lucas Sousa (SEAC)
Crédito: Lucas Sousa (SEAC)

A Usina da Paz Antônia Corrêa, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, recebeu neste sábado (17) uma ação itinerante realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE). Foram oferecidos de forma gratuita diversos serviços à população, como coleta biométrica, emissão da 1ª via do título eleitoral, transferências de locais de votação, regularizações e atualizações de dados dos eleitores.

Elisângela Ribeiro atualizou seus dados no TREAo longo da manhã, dezenas de pessoas passaram pela UsiPaz em busca de atendimento. A dona de casa Elisângela Ribeiro aproveitou para regularizar sua situação na Justiça Eleitoral. “Moro aqui próximo da Usina e vim atualizar meu título. Achei uma ação muito interessante. Eu nem sabia que tinha que atualizar meus dados. Cheguei aqui, fui informada e aproveitei pra resolver essa questão. Agora está tudo certo”, informou.

Weyder Cley conseguiu o título de eleitorPara o estudante Weyder Cley, 19 anos, a iniciativa permitiu a emissão da primeira via do título de eleitor. “Hoje, eu vim nesta ação para tirar o meu título. A Usina da Paz é muito importante para a nossa comunidade. Um local onde já fiz vários cursos, e hoje aproveitei para legalizar minha situação eleitoral”, contou o estudante.

Continua após a publicidade
Anúncio

Números- De acordo com a chefe de Cartório da Zona Eleitoral 78, no município de Marituba, Priscila Campos, que coordenou a ação neste sábado, o atendimento itinerante do TRE Pará atendeu à expectativa, com a realização de 90 atendimentos.

Para o secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, ações como esta são importantes para que as pessoas possam exercer seu direito à cidadania. “Muitas pessoas não têm tempo de ir ao TRE durante a semana, seja por conta do trabalho, aulas ou outros afazeres, e hoje tiveram essa chance de regularizar suas situações junto ao Tribunal. Também é uma grande oportunidade para que os jovens da comunidade possam tirar seus títulos e participarem efetivamente das decisões políticas. Desta forma, as Usinas da Paz cumprem o seu papel de aproximar órgãos e serviços importantes da comunidade”, destacou o secretário.

Calendário- Outras Usinas da Paz vão receber a ação itinerante do TRE. No próximo fim de semana será a vez da UsiPaz Pe. Bruno Sechi, no Bengui, em Belém, no sábado (24), e UsiPaz da Terra Firme, no domingo (25). Os serviços serão realizados das 8 h às 15 h.

Para garantir os atendimentos é necessário levar um documento oficial com foto e comprovante de residência. Homens que vão em busca do título eleitoral pela primeira vez devem apresentar a certidão de quitação do serviço militar.

Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento do TRE Pará, número (91) 3346-8000, ou pelo Disque Eleitor, número 148.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio