26°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral RENOVAÇÃO

Em Parauapebas, Estado entrega 32 viaturas novas para a Polícia Militar

Governador Helder Barbalho informou que serão entregues 1.450 viaturas nova, beneficiando os 144 municípios

27/11/2023 às 21h58
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

Os investimentos do governo do Estado na renovação da frota da Polícia Militar também contemplaram nesta segunda-feira (27) o município de Parauapebas, na região Sudeste. O governador Helder Barbalho entregou 32 viaturas novas, que substituirão os veículos utilizados na área do comando regional do município. A entrega das viaturas ocorreu no bairro Cidade Nova, na sede municipal.

O investimento integra mais uma etapa do processo de renovação da frota da Polícia Militar. Serão entregues 1.450 viaturas novas, para fortalecer as ações de segurança nos 144 municípios, equipando e estruturando o policiamento ostensivo para garantir paz social.

Helder Barbalho ressaltou a importância dos investimentos e avanços na segurança pública. “Essa entrega é um compromisso do Estado, de cada vez mais investir para ter mais policiamento próximo da população, garantindo o direito de paz e tranquilidade para as famílias de Parauapebas e de todo o Pará. Hoje estamos renovando o compromisso de continuar trabalhando, fazendo entregas, para beneficiar a população e para que o município tenha todos os serviços necessários, em todas as áreas”, frisou o chefe do Executivo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Parauapebas é o segundo município a receber novas viaturas - 30 veículos modelo Hilux e dois modelo Duster. O primeiro foi Marituba, na Região Metropolitana de Belém, que recebeu 33 veículos, em ato ocorrido pela manhã.

A previsão é que a substituição ocorra gradativamente nos 144 municípios. Os veículos dispõem das mesmas características dos carros do contrato anterior de locação, mantendo padrões de altura do solo, tração, torque, segurança, conforto e identidade visual.

Compromisso- Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, o investimento do governo do Estado em toda a infraestrutura e no efetivo da Polícia Militar demonstra o compromisso da atual gestão com a segurança dos agentes e de toda a população.

“Estamos hoje em Parauapebas entregando 32 novas viaturas, que vão atuar não só em Parauapebas, mas também nos municípios da Regional. Além dos equipamentos, estaremos realizando o novo concurso. São novas vagas, e agentes chegando para somar e fortalecer a política de segurança pública e a presença da Polícia Militar nos 144 municípios do Pará, com aquilo que há de mais moderno no auxílio do combate à criminalidade”, afirmou o coronel Dilson Júnior.

Desempenho- O primeiro contrato de renovação da frota havia sido firmado em 2021, e proporcionou uma mudança significativa na frota da PM, que passou a ser composta totalmente por caminhonetes. São veículos que atingem bom desempenho em todos os terrenos, principalmente no interior do Estado. Agora, o Estado renova a frota, a fim de ampliar os avanços na segurança pública.

José Flávio de Oliveira: momento de agradecerPara o fotógrafo e morador do município, José Flávio de Oliveira, a entrega é motivo para agradecer pelo esforço das autoridades em enviar novas viaturas à cidade. “Agradeço o empenho das autoridades. Com mais viaturas nas ruas, tem mais segurança. É um investimento muito positivo e bom para todos nós”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 19h11 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Sáb 27°C 22°C
Dom 28°C 21°C
Seg 29°C 22°C
Ter 28°C 22°C
Qua 25°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio