29°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

ESPORTE ESPORTE

Câmara de Parauapebas concede título de “Utilidade Pública” para o Atlético Paraense

Criado em 2002, clube abriu as portas para mais de 56 atletas construírem carreira no futebol.

27/11/2023 às 18h45
Por: Redação Fonte: Nayara Cristina/AscomLeg
Compartilhe:
Câmara de Parauapebas concede título de “Utilidade Pública” para o Atlético Paraense

Duas instituições foram declaradas como entidades de “utilidade pública” pela Câmara Municipal de Parauapebas durante a sessão ordinária desta terça-feira (21). As proposições são de Eloecio (Republicanos) e Anderson Moratorio (PDT).

Clube Atlético Paraense

O Projeto de Lei nº 196/2023, proposto por Francisco Eloecio, concede o título de utilidade pública ao Clube Atlético Paraense. Segundo o parlamentar, o clube foi criado em 2002, com o nome de “Associação Esportiva de Apoio ao Menor de Parauapebas “AESAMP” e “já abriu as portas para mais de 56 atletas construírem sua caminhada no futebol”.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Nasceu de um sonho em fazer um clube de futebol reconhecido pela eficiência em formar profissionais habilidosos e disciplinados, começando pela base até a profissionalização do atleta, dando todo o suporte físico e psicológico desde o começo, ajudando assim na formação destes também como pessoa”, comentou.

Instituto Laus Deo

Já o Projeto de Lei nº 227/2023, apresentado por Anderson Moratorio (PDT), declara de utilidade pública o Instituto de Educação, Pesquisas, Cultura, Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável “Instituto Laus Deo”.

Segundo a justificativa do vereador, a instituição “visa principalmente à garantia dos direitos sociais, a promoção da pessoa humana, o desenvolvimento econômico e social, a prestação de serviços especializados em terceiro setor, cooperativismo, gestão social e empresarial, tendo ainda finalidades precípuas de caráter: educacional, cultural, cívico, desportivo e tecnológico”.

“A concessão do Título de Utilidade Pública objetiva o reconhecimento dos relevantes serviços prestados e o fortalecimento da promoção de ações socioculturais, agroecológicas, desportivas e educacionais em prol da sociedade de Parauapebas e região”.

Os dois projetos foram enviados para sanção do prefeito Darci Lermen.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h10 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Sáb 27°C 22°C
Dom 28°C 21°C
Seg 29°C 22°C
Ter 28°C 22°C
Qua 25°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio