31°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

CÍRIO CÍRIO 2023

Círio de Nazaré leva centenas de pessoas às ruas de Canaã dos Carajás

A procissão em Canaã dos Carajás contou com vários fiéis pagando promessas e exemplos de amor ao próximo.

30/10/2023 às 12h25 Atualizada em 30/10/2023 às 13h44
Por: Redação Fonte: Amanda Carvalho
Compartilhe:
Círio de Nazaré leva centenas de pessoas às ruas de Canaã dos Carajás

O Círio de Nazaré vai além de uma devoção católica, é uma celebração cultural brasileira, e o estado do Pará é o local onde acontece um das maiores celebrações católicas do mundo. Canaã dos Carajás em seu momento de fé e devoção contou hoje, 29, com a 9ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré contou com mais de nove mil fiéis. O evento começou com a missa campal, às 7h, na Praça da Bíblia, celebrada pelo Bispo da Diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini, acompanhado do Padre Dalvan.

O Bispo da Diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini, exalta esse momento de grande emoção para o município de Canaã dos Carajás. “É sem dúvida um momento forte de alegria, de amor à Mãe, porque a Mãe nos leva até Jesus. Parabéns aqui ao Padre de Domingos, Diácono Denir e toda a equipe organizadora, as irmãs e a Pastoral da Comunicação que estão noticiando para milhares e milhares de pessoas, o 9º Círio. A Maria Mãe que partilha o milagre do amor, milagre do amor que é Jesus, então ela nos ensina, nos aponta para lá, o Círio é esse momento lindo de caminhada, de evangelização, de alegria nas ruas, não se explica o Círio, se vive. A multidão que está caminhando aqui com Nossa Senhora, porque ela nos aponta Jesus. Ela sempre nos leva a Jesus. Então é para lá que a gente vai se dirigindo”, destacou.

Continua após a publicidade
Anúncio

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, esteve presente desde o início da celebração e conta que foi agraciada com uma cura. “Eu precisava fazer uma cirurgia no meu ombro, cheguei em Belém na época do Círio, passei por uma consulta e fiz esse pedido para Nossa Senhora, que ela me conduzisse nessa cirurgia e que fosse feito o melhor. Simplesmente eu fui curada e não precisei fazer a cirurgia.”, ressaltou e concluiu. “Esse é um momento de muita espiritualidade, de muita fé, de muito agradecimento a Deus e a Nossa Senhora”, finalizou.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré fez parte na missa campal, foi levada e colocada pelo Bispo Dom Vital Corbellini na Berlinda, e sua procissão passou por pontos importantes de Canaã dos Carajás. O cortejo saiu da Praça da Bíblia após a primeira missa, caminhou até a avenida Leandro Polastrini, entrou na avenida Pioneiros, caminhou na avenida Weyne Cavalcante, virou para a Rua da Cooperativa até a rua do Campo, passou na Praça do Papai Noel e finalizou o percurso na Paróquia Imaculada Conceição com a missa do final do Círio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
Sobre o município Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018.
Parauapebas, PA Atualizado às 14h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio