A cantora baiana de forró Solange Almeida colocou o público para dançar durante a festa de encerramento da Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan), na madrugada do último domingo (8). O evento reuniu famílias canaenses que celebraram ao som dos hits “Se não valorizar”, “Se é pra gente ficar”, entre outros sucessos.
A noite também contou com a palestra sobre vendas do podcaster e escritor Diego Maia, um painel sobre empreendedorismo feminino com as empreendedoras Milla Coelho, Dayane Vieira, Áquila Baroni e Karina Ribeiro, com promoção de vendas Liquida Canaã e com o concurso Miss e Mister Comércio 2023.
No Auditório, às 18h30, teve início a primeira programação da noite. Podcaster há mais de 10 anos e escritor de sete livros, Diego Maia compartilhou com um público atento lições fruto de anos de pesquisa e experiência. “Mostramos ideias e ferramentas para fidelizar clientes, negociar melhor e por mais dinheiro no bolso”, disse. Ele ressaltou que não adianta apenas aprender novas técnicas, mas os empresários devem ter persistência. “Nunca seremos ótimos sem ser frequentes. Ter constância, desbravar terrenos exige muita disciplina e é a disciplina que nos levará ao êxito”, concluiu.
A empresária do ramo de materiais de construção Neura Santos Neves aprovou a palestra. “Adquiri novos conhecimentos. AInda ganhei um livro. Espero abrir a mente e explorar novas ideias”, disse. Já o orientador técnico no setor de mineração Renan Brasil comentou que a conversa com Diego Maia também o ajudará em sua profissão: “Às vezes pensamos que empreender é montar uma empresa. Podemos empreender em nosso trabalho também, agregando novos conhecimentos”.
O Auditório ficou atento ao painel Mulheres Brilhantes, Negócios Fascinantes que contou com a participação das empresárias Milla Coelho, Dayane Vieira, Áquila Baroni e Karina Ribeiro. Cada uma contou sobre o ponto de inflexão que as levaram a começar um negócio. As canaenses Milla e Dayana, do ramo da beleza, Áquila, da moda, e Karina, da gastronomia, mostraram que o trabalho duro, planejamento e perseverança podem ser o caminho para a prosperidade em um empreendimento.
Milla Coelho começou ainda jovem, em Canaã dos Carajás, como vendedora de frangos na feira. Em seguida, tornou-se cabeleireira e se firmou como instrutora de micropigmentação. Hoje, vende cursos da área em todo o país, sobretudo na região nordeste. “Não medi esforços para falar às mulheres empreendedoras da cidade. Se sou uma potência nacional, é graças a Canaã, que me acolheu tão bem e que comprou minha ideia deste o início.”, declarou.
Fechando a noite de palestras, o professor de economia da Fundação Getúlio Vargas Joelson Sampaio conduziu um bate-papo a prefeita de Canaã dos Carajás. Na ocasião, ele apresentou o estudo “Agenda Brasil 2034”, que visa sistematizar os objetivos socioeconômicos e ambientais para o crescimento sustentável do país. O documento indica caminhos para impulsionar os resultados da economia nacional, assegurar avanços sociais e potencializar a competitividade do Brasil no mercado internacional.
Mín. 22° Máx. 33°