32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral EM ANANINDEUA

UsiPaz Icuí-Guajará recebe evento sobre tecnologia e conteúdos digitais

O 'Software Freedom Day' apresenta à população alternativas mais viáveis para usar tecnologias

16/09/2023 às 17h25
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Nucom / Seac
Crédito: Nucom / Seac

A Usina da Paz Professor Amintas Pinheiro, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), sediou na manhã deste sábado (16) mais uma edição do Projeto “Software Freedom Day”, para informar ao público os benefícios de usar tecnologias livres.

“O dia da liberdade de software é um evento global, organizado desde 2004 pela comunidade acadêmica, e tem como proposta apresentar para a população alternativas mais viáveis para usar tecnologias. É muito gratificante poder trazer esse evento para um espaço como a Usina da Paz. Assim podemos proporcionar para a comunidade um contato maior com a tecnologia”, disse José Roberto Ferreira, desenvolvedor web.

O evento foi organizado pela comunidade ParáLivre, em parceria com o Projeto Agenda TI Pará, e apoio da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), por meio das Usinas da Paz. Cerca de 60 pessoas participaram das palestras, oficinas e sorteios de brindes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Eliza Cristina aprovou o conteúdo do eventoAprendizado- A estudante Eliza Cristina, 16 anos, já acompanha o projeto e busca ampliar, cada vez mais, seus conhecimento sobre o mundo da tecnologia. “Fico muito feliz de participar mais uma vez do Software Freedom Day. No ano passado, eu também estava presente. É muito bom ver as pessoas se interessando por tecnologia e procurando aprender mais. Eu também aprendo muito participando desses eventos”, contou.

José Roberto Ferreira,: iniciativa apresenta alternativas mais viáveis de uso da tecnologia“Receber eventos como o 'Software Freedom Day' na Usina da Paz de Ananindeua é de grande importância. É uma oportunidade valiosa para a nossa comunidade, em especial para os jovens, estar em contato com o universo da tecnologia. Nossa missão é proporcionar alternativas viáveis no uso da tecnologia e abrir portas para o conhecimento nesse campo. Estamos comprometidos em promover o acesso e o aprendizado nesse emocionante campo, capacitando nossos jovens para um futuro repleto de oportunidades. Agradecemos a todos que fazem parte dessa jornada conosco”, disse Alessandra Amaral, secretária adjunta da Seac.

As Usinas da Paz ofertam cursos gratuitos na área da Tecnologia, como informática básica, programação e robótica, e modelagem e impressão 3D. Informações sobre a disponibilidade de vagas são fornecidas na recepção da UsiPaz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h04 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio