21°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral EXPERIÊNCIA INSTITUC

Representantes do Pará participam da 6ª Semana da Avaliação em Escolas de Governo, na sede da ONU, na Suíça

Escola de Governança Pública do Estado do Pará foi uma das cinco escolas de governo do poder executivo brasileiro selecionadas

15/09/2023 às 12h50
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Governo do Pará está presente na 6ª Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG), realizada este ano em Genebra, na Suíça. Os debates estão sendo realizados na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os dias 14 e 15 de setembro, e o Pará está sendo representado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA).

Realizada pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (ABC/MRE), pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), pelo Conselho Nacional de Secretários de Administração (CONSAD) e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), a Semana da Avaliação em Escolas de Governo é uma iniciativa que se concretiza na realização de eventos interligados que, anualmente, constroem um espaço de diálogos e trocas de saberes entre governo, academia, sociedade civil e entes privados acerca de enfoques, estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação para o contexto do setor público.

Servidor Reinan Abreu aborda as experiências de êxito da EGPAA 6ª edição da SAEG tem como tema “Cooperação para a capacitação e avaliação da Agenda 2030 no serviço público” e pela primeira vez está sendo realizada internacionalmente.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Ficamos honrados de participar de uma ação neste nível, levando o nome e o trabalho do Governo do Pará com a capacitação dos seus servidores públicos”, ressalta o diretor da Escola de Governança, Helvio Arruda.

O coordenador do Laboratório de Inovação e Gestão de Educação a Distância da EGPA, Reinan Abreu, será um dos expositores do Brasil e destaca que os trabalhos que serão apresentados são fruto de uma gestão de mais de cinco anos da Escola de Governança. “Foram selecionadas apenas cinco escolas de governo do poder executivo do país e estamos neste grupo”, disse.

No evento, o Estado apresentará os temas: “Agenda 2030 e as ODS-ONU do Laboratório de Inovação da EGPA” e "O desafio ao fator Amazônia - Programas e projetos de formação e qualificação de servidores públicos estaduais e municipais e agentes públicos do terceiro setor em todo o território paraense", ambos projetos selecionados como exemplos de boa prática no sistema de gestão em Escolas de Governo.

“É a primeira vez que servidores públicos de escolas de governo têm a oportunidade de falar na ONU e é importante destacar que nos últimos cinco anos fomos monitorados e avaliados de acordo com a Agenda 2030. Isso chancela a importância que a educação continuada que o Pará proporciona ao seu servidor público possui no país”, destacou Abreu.

Além da mostra estrangeira que reunirá organizações internacionais que desejam receber ou prestar cooperação ao Brasil, o evento reuniu mais de 40 organizações brasileiras que representaram seus interesses institucionais e os do Brasil ao apresentar e negociar cooperação internacional para suas experiências institucionais práticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 33°C 24°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio