31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

SAÚDE SAÚDE

Pará recebe novos profissionais de saúde pelo Programa "Mais Médicos"

Criado em 2013 e retomado no presente ano, o PMMB tem como objetivo diminuir a carência de médicos em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), visando reduzir as desigualdades regionais na área da saúde no território brasileiro.

31/08/2023 às 12h41 Atualizada em 31/08/2023 às 13h47
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Pará recebe novos profissionais de saúde pelo Programa

Receber os médicos com informações sobre a realidade do estado e promover socialização entre os profissionais. Estes foram os objetivos da Webconferência de Acolhimento do "Mais Médicos" no Pará, realizada na manhã desta quarta-feira (30) pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que integra a comissão de coordenação estadual do programa no Pará. A programação incluiu a recepção das equipes médicas que atuarão no estado no 28º ciclo do Programa Mais Médicos pelo Brasil (PMMB). 

Criado em 2013 e retomado no presente ano, o PMMB tem como objetivo diminuir a carência de médicos em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), visando reduzir as desigualdades regionais na área da saúde no território brasileiro. O programa também visa fortalecer a Atenção Primária à Saúde, assim como aprimorar a formação médica no país através da educação permanente e aperfeiçoar os profissionais participantes para atuação nas políticas públicas de saúde.

“Gostaria, representando o Governo do Pará, de recepcionar todos os médicos que fazem parte desse programa tão importante. Estamos muito satisfeitos com a presença de vocês e vamos tentar proporcionar a melhor estrutura para que todos possam desempenhar com excelência suas funções. É um estado rico e de grandes desafios, mas também muito acolhedor. Contamos com o bom trabalho de todos”, declarou o secretário de Saúde do estado, Rômulo Rodovalho, no acolhimento aos profissionais que atuarão nos 144 municípios do Pará.

Continua após a publicidade
Anúncio

Participaram do encontro virtual, além dos médicos participantes do PMMB, representantes dos Centros Regionais de Saúde da Sespa, gestores municipais de saúde do Pará, coordenadores da Atenção Primária, coordenadores municipais dos programas de provimento, membros do COSEMS, entre outros convidados. 

A programação de abertura apresentou os objetivos e histórico do programa e a função de cada instituição da Comissão da Coordenação Estadual e dos profissionais que atuam no Mais Médicos, além de abordar as leis e portarias que regem o PMMB e o Sus, aproximando os profissionais ingressantes da realidade da rede de saúde.

Também fizeram parte da exposição o eixo acadêmico do programa, bem como os direitos e deveres dos médicos participantes. Por fim, foram realizadas rodas de conversa e abertura para esclarecimento de dúvidas acerca dos temas apresentados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Ter 33°C 22°C
Qua 32°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio