25°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral Pará

Novo Repartimento ganha unidade do Banpará, presente em todo sul e sudeste paraense

Governador entregou a agência bancária em agenda oficial nesta sexta-feira (26) na região

26/05/2023 às 17h25
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Alex Ribeiro / Ag. Pará
Crédito: Alex Ribeiro / Ag. Pará

A primeira agência bancária do Banpará, em Novo Repartimento, foi entregue pelo governador Helder Barbalho, nesta sexta-feira (26). Com a nova unidade, a instituição financeira se faz presente em todos os municípios da região sul e sudeste paraense.

"Com esta agência, todo sul e sudeste do estado tem agência do Banpará. Vamos continuar trabalhando para universalizar. Se Deus quiser, ainda neste primeiro semestre todas as 144 cidades estarão cobertas com instituição financeira para cuidar, apoiar e fortalecer a economia local e todos os servidores e o povo que precisar", ressaltou Helder.

O fomento à economia local, com a circulação monetária na cidade e acesso a linhas de crédito foram alguns dos principais pontos positivos destacados pela presidente do Banpará, Ruth Pimentel Mello, durante a entrega da agência: “Temos um compromisso de levar essas oportunidades para todos os municípios do estado. Estamos trazendo a melhoria da economia local com produtos e serviços”, pontuou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com a entrega desta sexta-feira, o banco alcança a marca de 53 novas unidades entregues pela atual gestão estadual, e com isso, totaliza agora 157 agências distribuídas em 138 cidades, em todas as regiões do estado do Pará.

A nova agência disponibiliza todos os serviços bancários disponíveis pela instituição. Entre os principais serviços oferecidos na agência da cidade de Novo Repartimento estão: abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, como: consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. Todas linhas de financiamento voltadas ao agronegócios, como o Banpará Bio, voltada para a recuperação de áreas degradadas, estão disponíveis para os correntistas.

Para o prefeito de Novo Repartimento, Valdir Lemes, as possibilidades de investimento nas áreas agroambientais são fundamentais para o município que é produtor de açaí, cacau, além da forte pecuária bovina e piscicultura: “O Banpará é o banco oficial do Estado. O município de Novo Repartimento é agro. Temos cerca de 15 mil propriedades, a maioria é rural. Então esse apoio fará a cidade e o banco crescerem”.

Durante a solenidade de inauguração, a prefeitura municipal e o governo do estado assinaram o contrato de prestação de serviço. O documento garante que os servidores do executivo municipal recebam a remuneração por meio do Banpará.

Matusalém Brito é correntista do banco. O professor conta que a inauguração é considerada importante para os moradores. “facilita o nosso acesso à agência, não vamos precisar ir até Tucuruí para ser atendido numa agência. Facilita muito para gente”, ressaltou.

Serviço:

O atendimento ao público do Banpará é feito das 9h às 15h. O autoatendimento é das? 8h às 20h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio