30°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral Pará

Governo conclui e entrega obras de reconstrução da Delegacia de Polícia Civil, em Irituia

A unidade passou por importantes adequações estruturais que irão proporcionar mais qualidade ao trabalho das equipes policiais e um melhor acolhimento da comunidade local no momento do atendimento

25/03/2023 às 15h50
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

Em visita oficial no município de Irituia, na região nordeste do estado, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou a entrega de diversas melhorias sociais para a população local, entre elas a conclusão das obras de requalificação da Delegacia de Polícia Civil local. A unidade passou por importantes adequações estruturais que irão proporcionar mais qualidade ao trabalho das equipes policiais e um melhor acolhimento da comunidade local no momento do atendimento.

Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Além da Delegacia, o governador fez também a inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Conceição de Medeiros; a entrega de benefícios do Programa Habitacional Sua Casa e do CredCidadão, de Certificados do Programa Qualifica Pará e a assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão das obras da orla de Irituia e para a pavimentação da rua principal da Vila do Piri, em Capitão Poço. 

Estado entrega reconstruída a Escola Estadual Maria da Conceição Malheiro, em Irituia do Pará
Estado entrega 31 benefícios do Programa CredCidadão em Irituia
Governo do Pará assina ordem para construção da Orla de Irituia

Continua após a publicidade
Anúncio

Helder Barbalho destacou a importância das entregas e destacou que os investimentos devem melhorar índices locais de saúde, economia e segurança.

Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

“Hoje estamos entregando mais uma delegacia, a 34ª. Esta é uma unidade integrada entre Polícia Civil e Militar para fortalecer a segurança pública, e garantir cada vez mais paz e o trabalho do nosso sistema de segurança, que é referência na redução da criminalidade para todo Brasil”, disse Helder Barbalho. 

Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende destacou ainda como o novo ambiente vai influenciar na qualidade do trabalho e do atendimento.

“É uma obra importante para uma unidade integrada de segurança como esta. Temos um ambiente mais confortável e humanizado que, certamente, será importante para alcançarmos nosso principal objetivo, que é o atendimento ao usuário e conforto aos nossos servidores”, complementou Walter Resende.

Crédito: Talison Lima | PC
Crédito: Talison Lima | PC
Morador de Irituia e vizinho da delegacia, Irineu Oliveira acompanhou as obras desde o início e aprovou o resultado final. “Foi um serviço muito bom, que vai trazer mais segurança, mais conforto e melhorar a vida de todo mundo. A tendência é melhorar ainda mais”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio