23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral Pará

Sespa e Ophir Loyola lançam processo seletivo para pesquisador de registro de câncer

Por Roberta Vilanova (SESPA)27/01/2023 16h39A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) abriu Processo Seletivo para Bolsistas de Pesquisa, que serão contratados pelo Hospital Ophir Loyola (HOL) para atuarem como pesquisadores do Registro de Câncer de

27/01/2023 às 18h05
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) abriu Processo Seletivo para Bolsistas de Pesquisa, que serão contratados pelo Hospital Ophir Loyola (HOL) para atuarem como pesquisadores do Registro de Câncer de Base Populacional (RCBP) na Coordenação Estadual de Atenção Oncológica (CEAO), da Sespa, e no Registro Hospitalar de Câncer (RHC), no HOL. 

O processo seletivo está sendo organizado pela CEAO juntamente com a Coordenação Estadual de Educação em Saúde (CESA).

Segundo a coordenadora estadual de Atenção Oncológica, Patrícia Martins, os casos de câncer diagnosticados e tratados devem ser notificados e acompanhados por meio de sistemas de informações em saúde. “O objetivo é analisar esses dados e transformá-los em informações úteis para que possam subsidiar as políticas públicas de saúde e, com isso, atender as demandas da população”, ressalta.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os registros de câncer se estabeleceram e se fortaleceram como parte imprescindível de um sistema de informação para a vigilância dos casos da doença, sendo responsáveis pelo apoio à formulação da política de combate ao câncer, ao planejamento em saúde, à avaliação da qualidade da assistência e também como subsídios para a elaboração de trabalhos científicos. “Daí a necessidade de bolsistas para desenvolverem esse trabalho, que é fundamental para a saúde pública do Pará”, explica Patrícia Martins.

A finalidade do processo seletivo é preencher seis vagas existentes e cadastro de reserva de bolsistas para atender as demandas do RCBP e RHC/HOL. Podem concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados no Curso de Graduação em Enfermagem, em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), entre o 3º e 6º semestres (no momento da inscrição). 

O edital com as informações completas está disponível no link http://www.saude.pa.gov.br/a-secretaria/diretorias/dir-de-desenv-de-redes-assistenciais-ddra/ceao/ceao-editais/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 00h12 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Dom 28°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 26°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Qui 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio