23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral Pará

Mobilização no Hospital Regional Público da Transamazônica permite emissão de RG para bebê internado

Por Governo do Pará (SECOM)25/01/2023 19h12Em uma atuação inédita de estímulo à cidadania, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), realizou uma mobilização para emissão de Registro Geral (RG) de um paciente da unidade, o be

25/01/2023 às 21h05
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Em uma atuação inédita de estímulo à cidadania, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), realizou uma mobilização para emissão de Registro Geral (RG) de um paciente da unidade, o bebê José Henrique Lopes, de apenas nove meses de vida.

A ação ocorreu em parceria com o Posto de Identificação da Polícia Civil de Altamira e com auxílio do delegado Luciano Ferreira. O objetivo era emitir a cédula de identidade do paciente, pois, por conta do quadro clínico do bebê, não seria possível que ele fosse levado da unidade até o polo de emissão do documento.

Desta forma, a gerência administrativa do HRPT fez uma força-tarefa com a terapeuta ocupacional e a psicóloga da unidade para verificar a possibilidade de produção do documento do pequeno José, de maneira interna.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com auxílio do setor de Comunicação, foi realizado o registro em foto do bebê em tamanho 3x4 e documentos necessários para emissão do RG. Com a foto em mãos, a Polícia Civil foi acionada pela gerência do hospital para produzir o documento. O órgão compareceu na unidade para colher a digital do paciente e fazer a entrega do documento pronto.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
De acordo com Lorena Paula de Souza, gerente administrativa do HRPT, foi a primeira vez que a unidade realizou este tipo de atendimento, e o fato do hospital ter auxiliado, traz o sentimento de missão cumprida.

"Verificamos a possibilidade com a Polícia Civil e a resposta foi a melhor possível, de que eles poderiam atender esta demanda inédita aqui na nossa unidade. Daqui, podíamos auxiliar fazendo o registro da foto do documento dele. Estamos muito felizes em contribuir com a cidadania do José, foi uma grande conquista para todos nós", explica a gestora.

Segundo Breno Robert, identificador da Polícia Civil que atendeu a demanda do HRPT, é gratificante ver as pessoas recebendo um documento tão importante, que dá abertura a muitos outros. "Ficamos extremamente felizes por poder atender esse tipo de demanda", afirma.

Para a mãe do pequeno, Siany Lopes, a ansiedade deu lugar para a tranquilidade. "Graças a Deus meu filho tem um documento que vai ser importante pra tudo na vida dele. Só posso agradecer a todos que puderam ajudar, desde a equipe do hospital que ajudou tirando a foto dele, até o representante que veio aqui e entregou o RG do meu filho pronto", celebrou a mãe do pequeno.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
O Hospital Regional Público da Transamazônica é uma unidade que pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto Acqua.  A instituição atende mais de 20 especialidades, sendo referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios da RI Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 31°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 29°C 23°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio