22°C 38°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Quase 300 quilos de pescados são apreendidos em Marabá

Tucunaré, Mapará, Pescada branca, Bagre e Tambaqui estão no período de defeso e não podem ser vendidos. Carga foi doada e proprietários de peixarias foram multados em R$ 7,9 mil.

Redação
Por: Redação Fonte: G1 PA
04/01/2023 às 14h44
Quase 300 quilos de pescados são apreendidos em Marabá

Quase 300 quilos de diferentes pescados foram apreendidos em Marabá, no sudeste do Pará. Os peixes estão com pesca e venda proibida por causa do período de defeso.

A apreensão ocorreu nos bairros Laranjeiras e Nova Marabá na terça-feira (3). Entre os peixes apreendidos estão Tucunaré, Mapará, Pescada branca, Bagre e Tambaqui, totalizando 294 quilos de pescado irregular.

"O peixe proibido para a venda estava misturados aos de criatório para camuflagem", segundo a prefeitura de Marabá.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Os proprietários foram notificados e responderão processo administrativo. O total em multa foi de R$ 7.930" da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) municipal, responsável pela fiscalização que flagrou as irregularidades.

Os autuados descumpriram Decreto municipal nº 352 que dispõe sobre o período de Defeso Piracema temporada 2022-2023, época de reprodução dos peixes.

O material apreendido foi doado para moradores da Vila São José e Residencial Magalhães, em São Félix.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.