29°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Internacional ÚLTIMAS HOMENAGENS

Corpo do papa emérito Bento XVI é velado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Muitos fiéis chegaram à Praça São Pedro ainda na madrugada para prestar as últimas homenagens ao papa emérito

02/01/2023 às 12h06
Por: Redação Fonte: Band
Compartilhe:
| Internet
| Internet

O Vaticano abriu na manhã desta segunda-feira (2) o velório público do papa emérito Bento XVI, na Basílica de São Pedro para que os fiéis possam prestar as últimas homenagens ao religioso. O enterro será realizado na próxima quinta-feira (5), com uma missa rezada por Francisco, às 9h30 do horário local.

Muitos fiéis chegaram à Praça São Pedro ainda na madrugada para prestar as últimas homenagens ao papa emérito. O corpo de Ratzinger foi levado para a Basílica de São Pedro pouco depois das 7h (horário local) e permanecerá até quarta-feira (4).

Segundo o Vaticano, as últimas palavras de Bento XVI foram pronunciadas por volta das 3h da manhã (horário local) de 31 de dezembro. Segundo o enfermeiro de turno, que estava sozinho com religioso naquele momento, o papa emérito disse a frase, em italiano: "Senhor, te amo!".

Continua após a publicidade
Anúncio

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, compareceu na Basílica de São Pedro pouco, antes da abertura do local aos fiéis, para se despedir do pontífice. 

Bento XVI morreu na último sábado (31). “Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 (horário local), no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano”, disse a Igreja Católica. Anteriormente, Francisco já havia pedido aos fiéis orações especiais para Bento XVI.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio