23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

NOTÍCIAS MUNDO SENAI

Alunos de Canaã dos Carajás são premiados em torneio nacional de inovação

O torneio de inovação, realizado de maneira online, reuniu 1.450 escuderias e mais de 6.000 participantes de todo o Brasil.

11/11/2022 às 15h07
Por: Redação Fonte: FIEPA
Compartilhe:
Alunos de Canaã dos Carajás são premiados em torneio nacional de inovação

Duas equipes de alunos do SENAI de Canaã dos Carajás foram premiadas no Grand Prix SENAI de Inovação Nacional, evento que desenvolve soluções para desafios reais de empresas nacionais e multinacionais, visando a construção de uma indústria mais competitiva.

O torneio de inovação, realizado de maneira online, reuniu 1.450 escuderias e mais de 6.000 participantes de todo o Brasil.

As equipes paraenses na competição foram a Golden Stars e a Construtec Engineering, que ficaram em 2º lugar nas categorias Avançado e Sênior, respectivamente.

Continua após a publicidade
Anúncio

No Grand Prix, as escuderias têm até 24 horas para pensarem em soluções para desafios da indústria, propostos por empresas parceiras, em projetos relacionados com as áreas temáticas: Automação, Tecnologia de Informação (TI), Alimentos e Bebidas, Construção Civil e Indústria 4.0.

Com o projeto “Biorede: Sustentando um futuro”, a escuderia Golden Stars apresentou uma solução para o combate às mudanças climáticas e a sustentabilidade dos oceanos para uma indústria da pesca. “Foi uma experiência gratificante, incrível para todos nós, especialmente por poder representar o nosso estado e sair vencedor. É um processo de muita dedicação, por vezes cansativo, mas que nos trouxe muito conhecimento e satisfação” diz Karlos Eduardo Azevedo, aluno do curso de Assistente Administrado do SENAI Canaã dos Carajás e um dos integrantes da equipe.

Já a equipe Construtec Engineering, que conta também com estudantes de universidades públicas, conquistou o 2º lugar na categoria Sênior ao apresentar o projeto “Construtec School”, voltado para a capacitação técnica para profissionais da construção civil. O Grand Prix SENAI de Inovação Nacional ocorreu de 18 a 20 de outubro e a divulgação do resultado foi realizado na última quinta-feira (10), dentro da programação do evento Mundo SENAI. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
Sobre o município Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018.
Parauapebas, PA Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Dom 28°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 26°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Qui 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio