25°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Sociedade Políticas

Livro que analisa os 200 anos de independência do Brasil será lançado na ABL

Será lançado neste 14 de outubro, sexta-feira, na Academia Brasileira de Letras, o livro “200 anos de independência do Brasil - Das margens do Ipir...

13/10/2022 às 12h20
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O INAC - Instituto Não Aceito Corrupção e o MPD - Movimento do Ministério Público Democrático lançam o livro "200 anos de independência do Brasil - Das margens do Ipiranga à margem da sociedade", pela editora Quartier Latin. O livro tem 320 páginas e custa R$ 118,00. O lançamento acontece nesta sexta-feira, 14 de outubro, das 17h00 às 22h00 na ABL - Academia Brasileira de Letras.

A coordenação do livro é do procurador de justiça criminal do Ministério Público de SP e presidente do INAC, Roberto Livianu, e da professora de Ciência Política da UNESP, Rita Biason.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conceituado time analisa o Brasil em várias vertentes

Foi reunido um time de conceituados especialistas em diversas áreas do conhecimento humano para fazer uma grande análise sobre os 200 anos do Brasil desde a independência.

Paulo Afonso escreveu sobre Direitos da Infância; Ricardo Prado sobre Direitos Humanos; o idealizador do SUS e ANVISA no Brasil, Gonzalo Vecina, fez um retrospecto da saúde; o ex-ministro Renato Janine e hoje presidente da SBPC analisou a educação.

Roberto Livianu e Rita Biason escreveram sobre corrupção. O ex-embaixador nos EUA, Rubens Barbosa, sobre relações internacionais; o imortal Merval Pereira sobre jornalismo e comunicação e o presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB, Irapuã Santana, sobre racismo e outros temas.

Lançamento começa com debate

O lançamento do livro começa com um disputado debate, às 17h00, mediado pelo influencer Pedrinho Salomão. Participam Roberto Livianu, presidente do INAC; Merval Pereira, presidente da Academia Brasileira de Letras; Luana Genót, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil; Fernanda Leitão, ex-procuradora do Estado do RJ; Davi Lago, diretor executivo do INAC; Fábio Medina, presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado; e Rodrigo Bertocelli, diretor executivo do INAC.

A partir das 18h00 assinaturas do livro e coquetel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 27°

Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio