30°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Geral Pará

Obras da Usina da Paz Terra Firme alcançam 60% de conclusão

O canteiro de serviços reúne 180 operários que agora estão no trabalho da montagem de estrutura metálica do novo complexo

25/05/2022 às 15h50
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

Com obras iniciadas em outubro de  2021, a Usina da Paz do bairro da Terra Firme reúne no canteiro mais de 180 operários em três turnos para acelerar as edificações que vão oferecer juntas serviços de saúde, cidadania e esporte e lazer.

Morador da Terra Firme há 40 anos, Edinaldo Gama conquistou o emprego de servente há sete meses nas obras da Usina da Paz Terra Firme e se sente feliz em contribuir com a mão na massa para erguer as estruturas que vão transformar o espaço no bairro.

“Vai trazer benefícios para a comunidade, a obra gerou alguns empregos inclusive para outros membros da minha família. Eu estava desempregado, a Usina veio e trouxe oportunidade para nós”, comentou o morador da Terra Firme, Edinaldo Gama.

Continua após a publicidade
Anúncio

Pai de três filhos, Edinaldo não vê a hora de eles usarem o espaço que está ajudando a construir e pode afirmar. “Papai trabalhou nessa obra que hoje vocês vão desfrutar”, ensaiou orgulhoso.

De acordo com o engenheiro da obra, Jefferson Fernandes com a diminuição das chuvas será possível acelerar ainda mais os trabalhos. “A parte de fundações e estacas está toda completa, a de concreto armado 90%, estamos agora na montagem de estrutura metálica que está finalizando. No geral a obra está em torno de 60% pronta. Tivemos o período chuvoso intenso e agora em maio esperamos que dê uma trégua e estamos com segundo e terceiros turnos para acelerar mais a obra”, informou o engenheiro.
Sobre a Usina da Paz.

É um complexo comunitário integrado ao programa Territórios Pela Paz (TerPaz) que já está em funcionamento no Icuí-Guajará, em Ananindeua, desde o mês de outubro do ano passado, ofertando diversas atividades, cursos e possibilidades para o público em geral. No primeiro mês de atendimentos, a Unidade registrou mais de 3 mil atendimentos.

Além da unidade Icuí-Guajará (a primeira entregue), o Governo do Estado já entregou outras 4 unidades: Cabanagem (em Belém), Nova União (em Marituba), Bengui (em Belém) e a última entrega no dia 18 de maio: a UsiPaz de Parauapebas, no sudeste paraense.

Por Dayane Baía (SECOM)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 11h13 - Fonte: ClimaTempo
30°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 27°

Sáb 29°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 28°C 22°C
Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio