20°C 34°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Polícia Civil mantém reforço e orientações em Salinópolis e Bragança

Efetivo reforçado para o final de semana atua com ações preventivas e repressivas para garantir a segurança de moradores e veranistas

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
01/08/2025 às 20h41
Polícia Civil mantém reforço e orientações em Salinópolis e Bragança
Foto: Milena Sabrina / Ascom PC

A Polícia Civil do Pará prossegue, nesta sexta-feira (1º), com reforço no policiamento em Salinópolis e Bragança, municípios do nordeste paraense, no último final de semana da Operação Verão 2025. As ações contam com efetivo intensificado nas praias, enfatizando a prevenção e repressão a crimes, e garantindo a segurança da população local e dos veranistas.

Representantes das forças de segurança se reuniram no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para alinhar as últimas estratégias da Operação, que será encerrada na segunda-feira (4).

Continua após a publicidade
Anúncio

Em Salinópolis, o reforço policial conta com 53 policiais civis, entre integrantes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) e Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). As equipes estão atuando nas ruas para coibir crimes e preservar a ordem pública.

Resultados- Para o delegado Henisson Jacob, diretor de Polícia do Interior (DPI), o reforço policial no período de veraneio foi fundamental para trazer bons resultados. “A avaliação é positiva tanto em Salinópolis quanto no Estado, em geral. As forças de segurança atuaram de forma integrada, e não houve ocorrências graves, nem em balneários mais movimentados, como Salinas e Alter do Chão (em Santarém), nem nos de menor movimento. Tudo transcorreu conforme o planejado pela Segup e pela Polícia Civil. A população tem elogiado o trabalho da Polícia Civil, que hoje conta com profissionais capacitados, capazes de dar respostas rápidas aos crimes. Casos ainda não solucionados estão sob investigação, e os responsáveis serão levados à Justiça”, ressaltou o delegado.

As equipes também estiveram presentes nas praias de Bragança, realizando ações de fiscalização e repressão, com o objetivo de prevenir práticas criminosas no encerramento da temporada de veraneio.

Avaliação- O delegado Rayrton Carneiro, da Superintendência Regional do Caeté, avaliou positivamente a Operação Verão em Salinópolis, destacando a atuação contínua da Polícia Civil em ações preventivas e repressivas, em parceria com outros órgãos de segurança.

“Houve redução da criminalidade em comparação aos anos anteriores. No encerramento da Operação, a Polícia Civil segue atuando na lavratura de procedimentos, atendimento ao público e em ações integradas com o Detran, para combater a condução de veículos por pessoas não habilitadas. A polícia também atua na fiscalização do uso de som automotivo nas praias do Atalaia e Farol Velho, em cumprimento à decisão judicial que restringe o uso de som entre 18h e 6h, visando garantir o sossego dos veranistas”, destacou o delegado Rayrton Carneiro.

Ocorrências registradas

Salinópolis

Nesta sexta-feira (1º), até o final da tarde, foram registradas 12 ocorrências, quase todas pelo crime de furto. Uma pessoa foi presa flagrante por dano qualificado.

Bragança

Foram registradas 13 ocorrências, incluindo crimes de furto, estelionato e apropriação indébita.

A Operação Verão 2025 prossegue até 4 de agosto, com o objetivo de preservar a integridade da população local e dos turistas que visitam os municípios paraenses no período de veraneio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.